O Palmeiras recebeu o convite, aceitou e enviará um representante a Itaquera para uma vistoria na Arena Corinthians, que será feita por representantes do clube alvinegro na tarde desta segunda-feira, um dia após a vitória corintiana por 2 a 0 no clássico de domingo.
Com várias cadeiras quebradas no setor visitante, o Timão fará o cálculo do prejuízo, repassando a conta ao Verdão, que já havia se comprometido a arcar com os possíveis danos, em acordo de cavalheiros que vem sendo respeitado pelos dois clubes já há alguns anos, independentemente do estádio. Cada cadeira tem o custo de R$ 175.
De acordo com a assessoria de imprensa alvinegra, o procedimento é praxe. A cada partida, um representante da equipe visitante é convidado para participar de vistorias antes e depois do jogo. O Verdão também confirma que enviará uma pessoa, mas não revela a sua identidade.
Enquanto os clubes calculam os gastos com o vandalismo, alguns torcedores do Palmeiras se gabam nas redes sociais de terem destruído o patrimônio corintiano. O clube alviverde ainda não confirma se pretende cobrar o valor dos vândalos que forem identificados.
Cadeiras foram quebradas no setor de visitantes, em Itaquera