Sem sustos e com gols de Guerrero e Petros, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo, naquele que ficará marcado para sempre como o primeiro dérbi do novo estádio alvinegro. Para o comentarista do SporTV William Machado, o jogo, apesar de disputado, deixou a desejar tecnicamente. Enquanto, Wagner Vilaron considerou que o resultado traduziu perfeitamente o que foi a partida
- Nenhuma das duas equipes tecnicamente apresentou o futebol que a gente gostaria de ver. Mas o fato é que durante os 90 minutos, talvez por uns cinco minutos depois de sofrer o primeiro gol o Palmeiras atacou um pouco. O resto do tempo foi o Corinthians atacando, propondo o jogo. Então o placar registrou bem o que foi a partida – resumiu Vilaron.
Com o triunfo, o time de Mano Menezes foi a 23 pontos, se isolou na segunda posição e manteve a caça ao líder Cruzeiro.
Petros comemora o segundo gol do Corinthians sobre o Palmeiras
Para o comentarista William Machado, o jogo, apesar de disputado, deixou a desejar tecnicamente. Em parte, segundo William, por conta da postura da equipe visitante.
- O clássico foi menos do que a gente esperava. Principalmente por causa do Palmeiras. O Palmeiras tinha jogado bem contra o Cruzeiro apesar de perder, ganhou no meio da semana (do Avaí, na Copa do Brasil). A gente esperava mais. E o Corinthians conseguiu ter maior volume. Criou pouco no primeiro tempo, mas no segundo conseguiu fazer os gols. E o Elias é o nome do jogo, pelos passes e pelas assistências – afirmou William.
Depois da volta do Brasileirão, o Palmeiras disputou três jogos no torneio e saiu de campo derrotado nos três. Com isso, estacionou nos 13 pontos.
Na próxima rodada, o Alviverde recebe o Bahia, no Pacaembu, enquanto o Corinthians viaja até o Paraná, onde vai enfrentar o Coritiba no Couto Pereira. Os dois jogos serão disputados no domingo, às 16h (de Brasília).