Paolo Guerrero foi fundamental para o Corinthians vencer o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo, no primeiro clássico realizado na Arena do Timão. Aos cinco minutos do segundo tempo, o atacante aproveitou boa jogada de Elias na entrada da área e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar da partida (veja o vídeo do lance ao lado).
Antes de marcar, o peruano foi motivo de preocupação para a comissão técnica, quando desacelerou durante uma arrancada pela esquerda, aparentando dor muscular na coxa. Romarinho chegou a ir para o aquecimento, mas Guerrero acabou permanecendo em campo - para a sorte dos corintianos.
- A gente entrou muito bem, jogando em casa, é gostoso jogar aqui. Ganhamos com um gol meu e isso é o que mais importante - disse o atacante, que já havia sido substituído quando Petros, nos acréscimos, ampliou a vitória corintiana.
Apesar da comemoração pelo gol, Guerrero sai da Arena Corinthians tendo o que lamentar: em função de um bate-boca com o lateral-direito do Palmeiras, Wendel, o peruano recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do jogo com o Coritiba, no próximo domingo, no Couto Pereira. Passadas 12 rodadas, o Timão é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, a cinco pontos de distância do Cruzeiro.
Guerrero comemora primeiro gol do Corinthians no clássico