27/7/2014 18:11
A casa é minha! Timão vence Verdão no primeiro Dérbi na Arena
Após um primero tempo sem graça e de muitas faltas, Corinthians cresce na etapa final e, com gols de Guerrero e Petros, mostra quem manda na Arena Corinthians
Guerrero fez o primero gol do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
O primeiro Dérbi na Arena Corinthians começou desanimador e movimentado. Muita vontade, reclamações e pouca qualidade técnica. Mas isso só até o segundo tempo começar. Envolvido pela torcida, o Corinthians cresceu na etapa final, mostrou quem manda no estádio e, com gols de Guerrero e Petros, decretou a vitória por 2 a 0 em cima do Palmeiras, neste domingo, pela 12º rodada do Brasileirão.
A estrela brilhou para Guerrero e Petros. Mas a participação de Elias foi fundamental no triunfo do Timão. Tranquilo e livre de marcação, o camisa 7 comandou as principais jogadas no meio de campo e foi o responsável por ambas assistências. Uma atuação de gala diante do arquirrival.
A etapa inicial do clássico entre Corinthians e Palmeiras deixou a desejar. Com as duas equipes marcando sob pressão e ignorando a saída de bola com toques curtos, os primeiros minutos foram sofríveis. Para Gil e Cleber, do lado alvinegro, e para Tobio e Marcelo Oliveira, do lado alviverde, o chutão para frente foi o "melhor caminho" para fazer a ligação com o setor ofensivo. Péssima escolha.
Para piorar ainda mais o nível do jogo, o árbitro Sandro Meira Ricci não viu problema em soprar o apito de forma frenética. Faltas e mais faltas foram marcadas - algumas sem a menor necessidade.
O duelo esquentou um pouco a partir dos 40 minutos. O Corinthians se lançou ao ataque para inaugurar o placar. Foram três boas tentativas, com Ralf, Guerrero e Gil. Fábio defendeu as duas primeiras finalizações e viu a cabeçada final do zagueiro alvinegro escorar na trave.
Diferentemente do primeiro, o segundo tempo começou animador - para o Timão. Petros, logo aos 30 segundos, chutou forte da entrada da área e fez Fabio sujar o calção para defender a bola. Uma prova de que o Corinthians estava mais próximo de marcar.
O começo fulminante alvinegro ditou os minutos seguintes. Aos 5 minutos, Elias penetrou no meio da defesa do Palmeiras e deu uma bela assistência para Guerrero. O atacante peruano olhou a saída de Fábio, tocou a bola para o fundo do gol e saiu para comemorar.
Desorganizado defensivamente, o Palmeiras bateu cabeça para segurar as avançadas do Corinthians. No ataque, o Verdão decepcionou ainda mais. Mouche e Henrique pouco fizeram e não deram trabalho para Cássio.
Mesmo com a vantagem no placar, o Timão não se deu por satisfeito no fim da partida. Após algumas chances perdidas, Elias voltou a ser decisivo aos 45 minutos. Sozinho no meio, o meia teve calma para encontrar Petros livre de marcação dentro da área. O camisa 40, acostumado a desarmar, chutou forte e garantiu o triunfo alvinegro por 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Embalado, o Corinthians volta a entrar em campo no domingo, dia 3, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Já o Palmeiras tem pela frente um amistoso diante da Fiorentina (ITA), na quarta-feira, dia 30, pela Copa EuroAmericana.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 PALMEIRAS
Local: Arana Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 27/7/2014
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (Ambos de SP)
Cartões amarelos: Guerrero (Corinthians); Henrique e Wendel (Palmeiras)
Público/renda: 31.031 presentes/R$ 2.206.184,00
GOLS: Guerrero, aos 5 do 2º tempo e Petros, aos 45 do 2º tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo 39’/2º T); Romero (Romarinho 29'/2ºT) e Guerrero (Luciano 44'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Tobio, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Renato, Wesley, Felipe Menezes e Mendieta (Leandro 9’/2º T); Mouche e Henrique (Érik 27’/2º T). Técnico: Ricardo Gareca.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
4137 visitas - Fonte: Lance!NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas