27/7/2014 17:17
Chegada de torcedores ao Derby é feita sem maiores incidentes
A preocupante chegada dos torcedores de Corinthians e Palmeiras ao clássico de Itaquera foi feita sem o registro de maiores incidentes. A maior parte dos visitantes seguiu o trajeto estabelecido pela Polícia Militar, descendo na estação Dom Bosco da CPTM e desembarcando no estádio por volta das 14h.
Os palmeirenses de organizadas usaram máscaras cirúrgicas, emulando comportamento dos torcedores do River Plate em visitas à Bombonera do rival Boca Juniors. A insinuação é que há mau cheiro na região da arena alvinegra. Na entrada, eles foram obrigados a deixar de lado os acessórios.
Dentro de campo, antes de a bola rolar, houve cordialidade. O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, presenteou o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre com uma placa. O objeto era uma homenagem ao clube alviverde por seu primeiro centenário, a ser completado no próximo mês.
“Sem o clássico entre Corinthians e Palmeiras, a capital paulista e o futebol brasileiro certamente não seriam os mesmos”, dizia a placa. “Muita honra estar aqui para fazer o primeiro Derby. É a maior rivalidade de São Paulo, se não for a do Brasil. Dentro de campo”, agradeceu Nobre.
No início do jogo, o placar do estádio de Itaquera omitiu o símbolo do visitante, resumindo o adversário com as iniciais SEP. No decorrer do primeiro tempo, o marcador voltou ao padrão e passou a exibir o escudo do maior rival da agremiação da zona leste.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
4173 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas