Pela segunda vez seguida na Liga Futsal, o Corinthians contou com a habilidade do goleiro Deivd para vencer uma partida. Neste sábado, no ginásio Joao Gonzales, em Garça (SP), o camisa 1 corintiano abriu o placar da vitória por 5 a 3 sobre o São Paulo, pela quarta rodada. Completaram o placar para a equipe do Parque São Jorge: Leandro, Bruno, Douglas e Alex, com Wellington (dois) e Matheus Gaúcho descontando para o Tricolor.
A vitória deixa o Corinthians na liderança da Liga Futsal, ao lado do Jaraguá, ambos com 10 pontos em quatro jogos. Na segunda-feira, o Timão encara o São Bernardo em São Bernardo do Campo (SP), enquanto o São Paulo pega o Blumenau em Bauru (SP).
- A equipe está de parabéns, pois sabíamos das dificuldades que encontraríamos aqui em Garça. O São Paulo jogou muito tempo com goleiro-linha e isso nos dificultou. A chance que nós tivemos nós aproveitamos, e isso foi determinante para saírmos com a vitória - comentou o ala corintiano Leandro.
Início movimentado
O jogo começou lá e cá. A primeira finalização foi do São Paulo, com Fininho, chutando para a defesa de Deivd. O Corinthians respondeu com Simi, que parou no goleiro são-paulino Paulo Vitor. Aos cinco, Alex se livrou da marcação e bateu forte no canto. Paulo Vitor fez defesa espetacular.
Um minuto depois, porém, não teve jeito. Em mais um dos seus avanços à intermediária, Deivd soltou uma bomba indefensável no ângulo, abrindo o placar. Foi o 36º gol da carreira do goleiro corintiano, o segundo nesta Liga.
Aos nove, Leandro aproveitou bobeada de Paulo Vitor e ampliou para o Timão. O gol desestabilizou o São Paulo, que passou a ser dominado facilmente. Aos 10, Betão finalizou por cima do gol defendido por Paulo Vitor. No minuto seguinte, Bruno não desperdiçou e fez o terceiro, contando com desvio em Luís Negão. Após tempo pedido pelo técnico André Luís Silva,
o São Paulo voltou melhor para quadra e esteve perto de descontar aos 13, em duas chances seguidas desperdiçadas por Will. De tanto insistir, o Tricolor enfim balançou a rede com Wellington, completando assistencia de Léo Bonfim em cobrança de falta.
Vendo o rival crescer na partida, o Corinthians voltou a se impor nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 15, Schumacher carimbou o travessão em finalização da intermediária.
A resposta do São Paulo veio em jogada de contra-ataque, na qual Léo Bonfim avançou sozinho e tocou na saída de Deivd. A bola bateu caprichosamente na trave e saiu pela lateral. A um minuto do fim, Bruno limpou a marcação e bateu cruzado. No meio do caminho, Douglas apareceu para desviar a fazer 4 a 1 para o Corinthians, placar da etapa.
O goleiro Deivd vibra com o 36º gol na carreira
O segundo tempo também começou movimentado. Aos dois minutos, Simi fez jogada individual e encheu o pé. A bola explodiu no corpo de Paulo Vitor e se perdeu pela lateral. Segundos depois, Wellington teve boa oportunidade para o São Paulo, mas a finalização saiu à direita da meta. Aos seis, Simi arriscou de longe e mandou rente à trave. O quinto gol corintiano estava maduro e ele aconteceu aos nove, com Alex.
O Tricolor diminiuiu pouco depois da saída de bola, com Matheus Gaúcho, reacendendo as esperanças são-paulinas na partida. A oito minutos do fim, o técnico André Luís da Silva resolveu arriscar colocando Fininho como goleiro-linha nos momentos de posse de bola. Aos 16, Wellington recebeu dentro da área e foi derrubado por Deivd. Pênalti. Na cobrança, o próprio Wellington fez o terceiro do São Paulo: 5 a 3.
O time do Morumbi seguiu pressionando até o fim. Aos 18, Fininho soltou uma bomba, mas a bola explodiu em Leandro. Pressionado, o Corinthians foi reduzindo o ímpeto do rival aos poucos e assim conseguiu garantir o resultado.
Escalações:
São Paulo: Paulo Vitor, Léo Bonfim, Pedaleira, Fininho e Matheus Gaúcho. Entraram: Will, Wellington, Luís Negão, Tayson, Jé, Felipe, Fabinho e Luccas. Técnico: André Luís da Silva.
Corinthians: Deivd, Schumacher, Alex, Joãozinho e Simi. Entraram: Leandro, Neguinho, Douglas, Bruno, Betão, Charuto, Fernando, Dieguinho e Arthur. Técnico: Lucas Chioro.
Outros jogos deste sábado:
Joinville 3 x 1 Brasília Futsal
Marechal Rondon 1 x 2 Carlos Barbosa
Atlântico Erechim 0 x 2 Florianópolis
Jaraguá 3 x 0 Cabo Frio
Umuarama 4 x 0 Assoeva
Guarapuava 2 x 1 Orlândia