A confiança tem sido a marca do meia Renato Augusto em seus últimos trabalhos no Corinthians. Sem dores, nem lesões, Renato se sente mais à vontade na véspera de seu retorno à equipe principal – ele será titular no clássico deste domingo, contra o Palmeiras, na Arena, no lugar do suspenso Jadson. O meia, inclusive, vai assumir as bolas paradas da equipe. Na manhã deste sábado, ele conversou com o técnico Mano Menezes e treinou cobranças de faltas após o treino.
Ao lado dele, apenas o volante reserva Bruno Henrique treinou faltas. Ángel Romero, Lodeiro e Elias também participaram do pós-treino, mas apenas com chutes diretos a gol, sem barreira. Renato mostrou bom aproveitamento: das cerca de 25 faltas que cobrou, fez sete gols. Sorrindo, o meia deixou o treino satisfeito.
Renato Augusto treina faltas
Jadson costuma ser o responsável pelas bolas paradas. Sem ele, Mano delegou a tarefa a Renato Augusto, em mais uma demonstração de confiança no jogador. Pouco depois da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, quarta-feira, o técnico anunciou com antecipação que o meia jogaria o Dérbi. Tudo para aumentar a confiança de seu armador de jogadas.
- Achei importante passar antes a escalação dele para que tivesse segurança. Ele sofreu muito durante essa temporada, com lesões, frustrações... Ele teve de retroceder em sua preparação. Dar essa tranquilidade era importante para ele se sentir tranquilo e todo mundo saber que era ele o escolhido para jogar – afirmou Mano.
Renato vai fazer função semelhante à de Jadson, ainda que não tenha as mesmas características do titular.
- A equipe tem um padrão em termos de posicionamento. O Renato sabe exatamente qual é sua função. Se não tivermos isso bem definido, dificilmente você terá um entrosamento. Não podemos mudar a maneira de jogar. Ele e Jadson têm características um pouco diferentes, mas ambos podem fazer essa função – explicou Mano Menezes.
O meia será a ligação para os atacantes Ángel Romero e Paolo Guerrero, jogando “por dentro” e tentando dar o último passe para as finalizações dos companheiros. O Corinthians vai começar o clássico com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romero e Guerrero.