Lucas Mugni entra bastante no Fla (Foto: Gilvan de Souza / Divulgação)
Tido como provável titular para enfrentar o Botafogo no clássico do fim de semana, o meia Lucas Mugni, do Flamengo, é o reserva mais utilizado entre todos os jogadores do Campeonato Brasileiro. O argentino entrou como substituto em seis partidas, atuando por 243 minutos 06 segundos (4h03min06s).
Foi na 10ª rodada que Mugni se consolidou como o reserva mais utilizado do Brasileirão, quando substituiu Paulinho aos 30min07s do primeiro tempo, contra o Atlético-PR. Todas as outras cinco vezes, entrou ao longo do jogo no segundo tempo: contra Palmeiras e Cruzeiro (após o intervalo), Corinthians (aos 14min10s), São Paulo (16min25s) e Figueirense (28min53s).
O meia argentino começou jogando três partidas do Fla, permanecendo em campo por 226 minutos e 45 segundos (3h46min45s) contra Goiás, Fluminense e Internacional.
Foram dez finalizações do meia do Flamengo e nenhum gol. Apenas três dessas finalizações o meia fez em jogos que começou jogando. As outras sete, conseguiu nas partidas em que entrou como substituto.
O segundo reserva mais utilizado do campeonato é Erik, do Goiás. O atacante disputou 222 minutos e 30 segundos (3h42min30s).
Base: 109 jogos do Brasileirão-2014 / Fonte: Espião Estatístico - Globoesporte.com
*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Bruno Marques, Guilherme Marçal, Igor Gonçalves, Leandro Silva, Pedro Venancio, Renan Morais, Thiago Quintella e Valmir Storti.