25/7/2014 13:46
Polícia orienta palmeirenses a irem ao clássico de ônibus. Torcedores relutam
Reunião na manhã desta sexta-feira, entre a Polícia Militar e os representantes das torcidas organizadas, definiu esquema de segurança para o primeiro clássico na Arena Corinthians
Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, no 2º Batalhão de Choque da Policia Militar, no Bairro da Luz, em São Paulo, ficaram definidas as medidas de segurança adotadas para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, na Arena Corinthians, no próximo domingo, ás 16h. De modo que a Policia Militar orientou a torcida alviverde a utilizarem ônibus fretados. Entretanto, a medida não agradou os palmeirenses.
O encontro contou também com a presença de membros da Federação Paulista, do Metrô, da CPTM (Companhia Paulista de Trêns Metropolitanos), além de representantes oficiais dos dois clubes. Num primeiro momento ficou acordado que a torcida corintiana iria fazer seu deslocamento de metrô e trêm, enquanto os palmeirenses associados às organizadas deveriam utilizar ônibus fretados.
Já a recomendação para o torcedor comum é que, caso faça uso do transporte público, esteja descaracterizado, sem qualquer vestimenta que identifique o clube.
Entretanto, ao fim da reunião, alguns membros da torcida do Palmeiras levantaram a possibilidade de também fazerem uso do metrô e do trêm devido ao alto custo de locação dos ônibus. No total, são cerca de 30 a 50 ônibus para transportar os quase 2.000 palmeirenses que conseguiram ingressos.
- Eu acho que de trem seria mais fácil. Faz o tal expresso da Copa que funcionou tão bem na Copa para os locais também - declarou um dos representantes da Macha Verde, principal organizada alviverde.
Segundo a Polícia Militar e o Metrô é inviável fazer o deslocamento dos torcedores do Verdão de trem pois tanto a estação Corinthians-Itaquera quanto a estação Arthur Alvim só possuem uma plataforma de desembarque de modo, além de o encontro entre corintianos e palmeirenses ser inevitável no trajeto até o estádio.
- O metrô tem como meta principal o transporte de pessoas ele vai estar sendo utilizado por todos os usuários todas as precisas que precisam se deslocar paela cidade, não só pra torcer. A gente pede para que se algum torcedor do palmeiras vier a ultilizar o sistema para que venha sem a camisa para que não haja nenhum clima de hostilidade - declarou Rosangela, a representante do Metrô.
A partida entre Corinthians e Palmeiras será o primeiro clássico da nova casa corintiana. Cerca de 25.500 ingressos já foram vendidos antecipadamente, a expectativa é que 37 mil pessoas acompanhem o jogo.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
4287 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas