Setor Sul da Arena segue ritmo acelerado de desmontagem
A desmontagem das cadeiras provisórias da Arena Corinthians já contabiliza 6 mil assentos retirados do Setor Sul. A Fast Engenharia, empresa responsável, acredita que o procedimento levará mais quatro meses. O novo estádio alvinegro contabiliza 8.800 cadeiras atrás de cada um dos gols, além de 1.200 no Setor Leste e 1.000 no Setor Oeste. O mau tempo dos últimos dias atrapalhou o trabalho, mas o período segue a previsão estipulada. Banheiros e bares também já estão sendo desmontados.
– Com a chuva que caiu nos últimos dias, tivemos uma desaceleração. É necessário cuidado redobrado e prudência com os funcionários nesse tipo de caso. Mas o cronograma segue dentro do previsto e evoluímos bem na remoção de toda a estrutura – afirmou o engenheiro Thiago Vidal.
O Corinthians vem utilizando o estádio normalmente durante a desmontagem das provisórias. Após a Copa do Mundo, já disputou duas partidas no local: venceu o Internacional por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro e o Bahia por 3 a 0 na Copa do Brasil. No próximo domingo, o Timão faz seu primeiro clássico na nova casa: recebe o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília).
A Arena Corinthians recebeu seis jogos da Copa do Mundo: iniciou com a partida de abertura, entre Brasil e Croácia, e fechou com a semifinal entre Argentina e Holanda. A capacidade era de aproximadamente 68 mil lugares, e cairá para 48 mil sob utilização do Timão. Serão instalados telões nos lugares onde hoje estão as cadeiras provisórias, de ambos os lados.
Retirada dos assentos não está atrapalhando utilização do estádio pelo Corinthians