25/7/2014 13:02
Carrasco alviverde, Romarinho será usado como “talismã” em Dérbi
Mano Menezes diz que histórico contra o Palmeiras conta, e atacante vira arma para o segundo tempo. Mau momento tira chances de ser titular
Romarinho será "talismã" do Timão no Dérbi
Romarinho não vive sua melhor fase com a camisa do Corinthians, mas tem a oportunidade ideal para se redimir e voltar a cair nas graças da torcida alvinegra. Diante do Palmeiras, seu rival preferido, o atacante deve começar no banco de reservas, mas terá seu histórico levado em conta numa possível mudança do técnico Mano Menezes para o segundo tempo do clássico deste domingo, na Arena. Mano quer afetar o lado psicológico do rival com a entrada de Romarinho.
Ele tem cinco gols em quatro jogos contra o Palmeiras – marcou todas as vezes em que encontrou o adversário desde 2012. Apesar de estar abaixo de Guerrero, Romero e Luciano na escala de atacantes corintianos, Romarinho vai receber tratamento especial no Dérbi. E deve, sim, ser utilizado pelo menos na etapa final.
– Levo esse histórico em consideração. Pode não ser determinante, mas certamente é uma das questões analisadas antes de se tomar uma decisão. O adversário também enxerga o jogador de uma maneira diferente – explicou Mano.
O histórico é positivo, mas a escalação dos titulares é definida pelo momento de cada jogador. O de Romarinho está longe de empolgar. Após um início de ano positivo, ele caiu de produção e perdeu espaço desde a chegada de Luciano. Com o paraguaio Ángel Romero no elenco, sua situação só piorou. Por isso, o atacante não começa jogando.
– Sabemos que há um sentimento de ambos os lados em relação a jogadores como esses. Sou gaúcho, e lembro que no Rio Grande do Sul o Inter tinha um 12º jogador chamado Escurinho, que entrava e causava pavor na torcida do Grêmio. Ele sempre decidia. Acredito muito nisso, mas também acredito em dedicação e trabalho.
O momento do jogador também é importante – analisou o técnico.
Neste sábado, Mano comanda o último treino antes do clássico, mas a equipe está praticamente definida: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romero e Guerrero.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
3633 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas