25/7/2014 12:08
Mano inicia treino com Romero na frente, mas observa alternativas
Mano Menezes cometeu um treino tático na manhã de sexta-feira, em preparação para o clássico do Corinthians contra o Palmeiras, no domingo, em Itaquera. O treinador observou alternativas para o ataque, iniciando a atividade com o paraguaio Ángel Romero entre os titulares.
Como já havia adiantado, o gaúcho colocou Renato Augusto no lugar do suspenso Jadson. E posicionou o meia pelo lado direito, como jogou o titular contra o Bahia, com Petros na esquerda. A formação era esta: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romero e Guerrero.
Antes de botar esse time em campo, Mano conversou, além deles, com Romarinho e Luciano. Eles foram chamados na segunda parte do treinamento – só com movimentações com a bola, tendo o goleiro como único adversário –, quando uma nova formação tática foi observada.
Romarinho e Luciano entraram pelos lados do campo, bem abertos. Eles não atuavam propriamente na frente, mas recuados, na mesma linha de Petros e Renato Augusto, mais centrais. Trata-se de uma provável alternativa a ser utilizada no decorrer do confronto.
“O objetivo e fazer bem aquilo que já fizemos algumas vezes.
Treinamos duas possibilidades, duas formações. Você tem a necessidade de propor alguma coisa diferente, porque nem sempre funciona como a gente quer. Precisamos estar preparados”, disse o treinador.
A equipe titular será treinada na atividade programada para a manhã de sábado, a ser realizada com os portões do CT do Parque Ecológico fechadas. A única dúvida é mesmo o companheiro de Guerrero no ataque, com favoritismo de Ángel Romero sobre Romarinho e Luciano.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
2940 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas