Jadson acompanha o treinamento do Corinthians na manhã desta sexta-feira
É clara a escolha do técnico Mano Menezes por dar padrão ao Corinthians e mexer o mínimo possível na formação de sua equipe. Por isso, o Timão vai enfrentar o Palmeiras neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena, com apenas uma mudança em relação à vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil. O meia Jadson, suspenso, vai dar lugar a Renato Augusto, conforme o próprio Mano havia antecipado durante a semana. O treinador definiu a formação após um treino tático na manhã desta sexta-feira.
Em atividade sem adversário, apenas os 11 titulares ficaram no gramado depois de uma hora de trabalhos técnicos. O atacante Paolo Guerrero, recuperado de dores na panturrilha esquerda, foi um dos escolhidos. O Corinthians começou com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romero e Guerrero.
O posicionamento foi semelhante ao do jogo contra o Bahia. Renato fez a função de Jadson, centralizado, armando as jogadas ofensivas. Mais à frente, Romero e Guerrero se movimentaram bastante e não guardaram posição. Romero foi quem buscou mais a área e jogou mais centralizado, repetindo o que fez contra o Bahia.
Na segunda parte da atividade, a dupla titular de ataque deu lugar a Luciano e Romarinho. Por alguns minutos, os dois tentaram reproduzir as mesmas funções dos companheiros. No entanto, eles devem começar no banco de reservas.
Único desfalque para o clássico, Jadson acompanhou o treino desta sexta sem uniforme de treino. Ao lado do lateral-esquerdo Uendel, ficou à beira do gramado e assistiu à atividade comandada por Mano Menezes. O último treino para enfrentar o Palmeiras ocorre na manhã deste sábado – parte dele será fechado para a imprensa.
Mano conversa com os jogadores durante a atividade desta sexta-feira