Assim como a maior parte dos torcedores e jogadores corintianos, o volante Elias ainda não está totalmente ambientado com a recém-inaugurada Arena Corinthians, novo estádio do time paulista. O jogador parece ainda não ter superado a mudança do Pacaembu, local onde o Corinthians mandou a maior parte dos jogos e conquistou alguns dos principais títulos ao longo da sua história centenária.
"A gente sabe que o Pacaembu foi um estádio místico para o corintiano. Igual aquilo, não vai ter. Mas temos que buscar o melhor, tornar nossa casa um caldeirão, para que os adversários tremam como tremiam no Pacaembu. Contamos com o apoio do torcedor, para que se una nos cantos, grite, apoie", disse o volante em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira.
O Corinthians já disputou quatro jogos na sua nova casa: estreou com derrota para o Figueirense, empatou com o Botafogo e venceu Internacional e Bahia. Neste domingo, o dérbi contra o Palmeiras marcará o quinto jogo do time na Arena Corinthians.
"Clássico não tem favorito. Vamos jogar como se fosse no Pacaembu, no Morumbi ou no Parque Antártica. Sabemos da rivalidade, o quanto é importante para o torcedor vencer esse jogo", completou o volante.
Com 20 pontos conquistados, o Corinthians ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras está em 12º, com 13 pontos.