25/7/2014 09:01

Com dois pés nas oitavas!

Com dois pés nas oitavas!
Novamente o Corinthians fez uma boa partida. Repetiu o que fez na quinta-feira contra o Internacional, e não o jogo contra o Vitória no domingo. E está cada vez mais adaptado a Arena Corinthians.
O Bahia começou tentando achar uma jogada em velocidade pelas pontas, e o Corinthians não conseguiu exercer a pressão no ataque que fez contra o Inter. Mas o time continuou trabalhando bem a jogada e buscando espaços. A entrada de Romero foi muito positiva. Ele me lembrou Herrera, que não era um centroavante grande e paradão na área, mas que se movimenta, se doa pelo time, está em toda parte e está sempre bem posicionado para finalizar.
Ralf solto fazia ótima partida, assim como Elias e Petros. E foi em lançamento milimétrico dele para Elias que saiu o primeiro gol. Elias, na sua principal característica, que é entrar na área como elemento surpresa, marcou seu primeiro gol oficial na volta ao Corinthians. Essa jogada estava fazendo muita falta ao time desde a saída de Paulinho.
O time continuou bem, e com Ralf sendo um dos melhores da partida, tanto que deu belo cruzamento para Romero de peixinho fazer o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e o segundo da partida.
O Bahia não chegava com perigo e o Corinthians controlava o jogo. Veio o segundo tempo e a queda de rendimento era normal de acontecer. Mas dessa vez o time não recuou demais. Aparecia no ataque mas não conseguia concluir em gol. Romarinho entrou na vaga de Guerrero que sentiu dores. Depois Renato Augusto entrou na vaga de Jadson e novamente fez boa partida.
E foi coroado no fim do jogo. Após cruzamento da direita, o juiz deu toque de mão e marcou o pênalti. Renato bateu muito bem e fez seu primeiro gol na temporada em 14 jogos. Que finalmente ele deixe as lesões de lado e mostre a qualidade que todos sabem que tem. Basta estar em campo. Ele que deve ser o substituo de Jadson no domingo contra o Palmeiras.
3×0, classificação praticamente certa para as oitavas da Copa do Brasil. Agora a chave vira e volta pro Brasileirão. E já tem clássico contra o Palmeiras.
Por mais que o Palmeiras não esteja na melhor fase, é uma burrice menosprezar o time. São 11 contra 11. E no paulistão do ano passado vimos bem isso, quando o Palmeiras saiu perdendo e virou pra 2×1, com o Timão empatando com Romarinho já na reta final do jogo. Clássico transcende fase boa e ruim,planejamento, folha salarial. Tem sempre algo mais. E para se vencer, concentração, respeito e foco são primordiais.
E a vitoria pro Corinthians vale não deixar o Cruzeiro escapar ainda mais.
A arena Corinthians conhecerá seu primeiro clássico. Que seja de alegria corinthiana.
Vai Corinthians!


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3147 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade