Uma das torcidas mais fanáticas do futebol brasileiro, os corintianos costumam dizer que jamais abandonaram o time. Nem no período de 23 anos sem títulos, muito menos em 2008, quando o clube disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Mas, na última quarta-feira, seus apaixonados torcedores tiveram de virar as costas para a equipe. Pelo menos, nos minutos finais da partida contra o Bahia, pela Copa do Brasil, em função do fechamento da estação Corinthians-Itaquera do metrô pouco tempo depois do fim do jogo. E isso deixou os corintianos revoltados
- O jogo acaba meia-noite. Eu vou em todos os jogos do Corinthians e, pela primeira vez, eu vi quase o estádio inteiro sair antes do término do jogo. A gente ouviu o gol da rua. É uma vergonha! Uma vergonha não ter como as pessoas voltarem para casa - esbravejou um torcedor.
Com uma caminhada de aproximadamente 10 minutos entre a Arena Corinthians e a estação do metrô, a grande maioria dos torcedores alvinegros começou a debandada depois dos 15 minutos do segundo tempo. O motivo era simples: quem mora mais longe, precisou sair mais cedo.
- Olha a quantidade de pessoas que está indo embora para casa agora. Isso não pode acontecer. Eu moro em Interlagos. Jamais iria deixar o Corinthians, mas se eu não deixo o Corinthians, o Estado me deixa - reclamou o alvinegro, que ainda precisaria encarar, pelo menos, 40 km até chegar em casa.
Depois da vitória de 3 a 0 sobre o Bahia pela Copa do Brasil, o Corinthians terá tempo para buscar um acordo com os responsáveis pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Isso porque o próximo jogo do Timão no horário das 22h será contra o Goiás, dia 20 de agosto, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Grande parte da torcida do Corinthians deixa estádio antes do término da partida