Elias correu em velocidade em direção à área, recebeu a bola e fez o gol
O "velho Elias" está de volta ao Corinthians. É o que constatou o comentarista Wagner Vilaron, na noite desta quarta-feira, quando o Timão venceu o Bahia por 3 a 0, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na opinião do jornalista, Elias deu uma demonstração de que recuperou o bom futebol, depois de um longo período sem atuar, na jogada em que abriu o placar na Arena Corinthians. A análise tática mostra a arracada do jogador antes da conclusão
- O mais interessante deste analisador é ver o velho Elias de volta. Talvez a característica mais marcante do Elias é essa chegada à área para a finalização. Ele bate uma falta e passa no meio de cinco. Os jogadores de defesa estão preocupados com os atacantes, com quem chega pelo lado.
O Elias sai nessa arrancada do meio e aproveita essa distração da marcação adversária para ganhar espaço, chegar dentro da área, e finalizar. É a jogada mais característica dele, que notabilizou o Elias no futebol brasileiro - considerou.
O lance aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. Elias cobrou uma falta rapidamente, com um toque para a esquerda, e correu em velocidade em direção à área, onde recebeu livre e completou para o gol, após cruzamento de Petros.
- Acho que o Petros e o Jadson, que são jogadores de armação, já são orientados a ficarem espertos com a movimentação do Elias. Aí cabe a sensibilidade e inteligencia tática do Elias perceber o momento adequado para fazer esse arranque - afirmou.
Elias fez o primeiro gol do Timão na goleada em
cima do Bahia na Arena
Ángel Romero ampliou a vantagem do Timão ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, e Renato Augusto definiu o placar, aos 44 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti. Com o resultado, o Corinthians pode perder por 2 a 0 no jogo de volta, dia 6 de agosto, em Salvador. O Bahia precisa vencer por quatro gols ou devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis.
Os dois voltam a jogar no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o Internacional, sábado, às 21h, na Fonte Nova, e o Corinthians tem o clássico com o Palmeiras pela frente, domingo, às 16h, na Arena Corinthians.