24/7/2014 00:11
Em 1ª chance titular, Romero cumpre tática e brilha com gol
Momento em que Romero mergulha de "peixinho" e faz o segundo do Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O paraguaio Ángel Romero deixou o gramado da Arena Corinthians na noite desta quarta-feira depois de mostrar seu cartão de visita aos quase 25 mil torcedores que acompanharam a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil. Em sua primeira oportunidade como titular, teve atuação destacada – principalmente taticamente, como preza o técnico Mano Menezes. Ainda melhor porque fez seu primeiro gol e ajudou a decretar o triunfo na partida de ida da terceira fase da competição.
Antes do jogo, Mano Menezes indicou que Romero começaria jogando para “acabar” as jogadas: como o Bahia tem marcação firme no meio-campo, seria necessário abrir as jogadas e, com isso, mais gente teria de fechar pelo meio. Não foi exatamente o que aconteceu, talvez porque o Corinthians foi hegemônico desde o começo do jogo. O time nordestino quase não jogou, não criou chances e mal acompanhou o atacante. “Treinamos, né?”, brincou Elias, no intervalo.
Elias e Ralf, os volantes corintianos, foram o fator surpresa na frente. O camisa 7 abriu o placar aos 19min, em contra-ataque que terminou com passe de Petros para o meio da área, onde Elias apareceu em velocidade para desviar. Romero jogou ao lado de Guerrero, mas com mais movimentação. No ataque, o Corinthians mostrava formação 4-2-4, com Jadson e Petros enfiados nas pontas e a movimentação do quarteto para criar as jogadas.
Angel Romero, que chegou ao time paulista em junho, contratado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, agradou aos torcedores na Arena Corinthians e acabou recompensado. Aos 33min, Ralf recebeu pela esquerda e cruzou para o meio da área, onde o atacante apareceu de peixinho para completar para as redes. Foi seu primeiro gol com a camisa corintiana na primeira partida que fez como titular. Antes, jogou pouco tempo contra Inter e Vitória, ambas pelo Campeonato Brasileiro.
No segundo tempo, Mano Menezes mudou: tirou Guerrero e colocou Romarinho, o que deu menos referência na frente, mas manteve a marcação sob pressão. Romero virou o homem de frente e, da mesma forma como os companheiros, pouco produziu. O Corinthians conduziu o segundo tempo em banho-Maria, talvez se poupando para domingo, quando fará o primeiro clássico com o Palmeiras em sua nova casa - fechou o placar com pênalti cobrado por Renato Augusto aos 45min. Romero deixou o campo aos 32min para dar lugar a Luciano. Foi muito aplaudido. Agradou e pode ser que jogue de novo no final de semana.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
3852 visitas - Fonte: Terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas