23/7/2014 10:25
Contra o Bahia, Timão tenta superar desafio na Arena: propor o jogo
Ainda se acostumando a novo estádio, Corinthians tem dificuldades para superar rivais mais recuados. Única vitória veio contra time mais técnico
Coincidência ou não, a única vitória do Corinthians em três jogos na sua nova Arena ocorreu contra o adversário mais técnico que a equipe de Mano Menezes enfrentou. Diante do Internacional, o Timão teve mais espaços, fez 2 a 1 e acabou com o pequeno jejum em sua casa. Contra o Bahia, nesta quarta-feira, a história será bem diferente. Num duelo decisivo, de mata-mata, o Corinthians deve ter um rival mais recuado e em busca de contra-ataques. E terá de mostrar que aprendeu a propor o jogo e atuar com a bola nos pés.
Na derrota para o Figueirense e no empate com o Botafogo, primeiros jogos da Arena, o Timão teve maior posse de bola, mas não soube criar chances. Na vitória sobre o Inter, com espaços bem maiores, a equipe abriu 2 a 0 nos primeiros dez minutos. Mano Menezes fechou o treino de terça-feira justamente para treinar com tranquilidade algumas situações de jogo – todas tentando furar uma provável retranca imposta pelo adversário.
– Precisamos ser um Corinthians próximo do rendimento que tivemos contra o Inter. O Bahia vai ter uma proposta diferente, vai esperar mais e jogar no nosso erro. O regulamento da competição incentiva este comportamento, pois há um segundo jogo na casa deles – avisou Mano.
Os confrontos duros em casa aparecem justamente quando o técnico começa a encontrar a melhor formação. A tendência é que o Corinthians repita a escalação pelo terceiro jogo seguido, com Elias cada vez mais adaptado ao meio-campo. Mano, porém, sabe que o Timão está alguns degraus abaixo de sua forma ideal.
– Somos uma equipe em formação, ainda não chegamos ao padrão que queremos. Quando você tem esses problemas e ainda precisa propor o jogo, as deficiências aparecem mais. Por isso fiz um treino mais reservado. Insistimos na coordenação final das jogadas, para que consigamos fazer com a confiança e velocidade necessárias – explicou o comandante.
A receita para vencer o Bahia e propor o jogo corretamente, portanto, está na repetição.
– Fizemos bastante, repetimos, para que o ritmo seja mais rápido. Com um deslocamento e movimentação mais intensos e pressão sobre a bola, podemos vencer – disse Mano Menezes.
O Corinthians deve entrar em campo com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. O jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil é dia 6 de agosto, na Fonte Nova.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
3789 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas