Há 25 anos, um dos maiores ídolos da torcida corinthiana estreava com a camisa alvinegra. Eterno xodó da Fiel, José Ferreira Neto, ou simplesmente Neto, começou sua história no Timão no dia 23 de julho de 1989, quando o Corinthians recebeu o Sampaio Corrêa no Pacaembu pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida terminou 1 a 0, com gol de Fabinho.
Revelado pelas categorias de base do Guarani, José Ferreira Neto nasceu em Santo Antônio de Posse–SP, no dia 9 de setembro de 1966. Passou por Bangu e outros clubes da capital paulista antes de chegar ao Corinthians em 1989.
A glória do meia aconteceu no ano seguinte, em 1990. Mesmo não sendo os favoritos, o Timão chegou à final do Campeonato Brasileiro para enfrentar o arquirrival São Paulo. O grande destaque da equipe era Neto, que acabou sendo decisivo na campanha até à final. Dos 23 gols da campanha de 90, nove foram marcados por ele, cinco deles em cobranças de faltas indefensáveis. Com duas vitórias por 1 a 0 no Morumbi, o Alvinegro era campeão pela primeira vez do campeonato nacional para a explosão de mais de 100mil torcedores que acompanharam a decisão.
Além da conquista histórica do Brasileirão de 1990, Neto também foi campeão Paulista em 1997. No Timão, o xodó da Fiel jogou 227 jogos e marcou 80 gols.
Capitão do time, Neto carrega a taça do Brasileirão de 1990 ao lado de Jacenir e dá a volta olímpica no Morumbi.