22/7/2014 21:22
Mano descarta prioridades, mas diz: “Brasileiro dá possibilidade maior”
Às vésperas de Copa do Brasil, técnico ressalta dificuldade da competição com novo regulamento. Para ele, Brasileirão é melhor meio de chegar à Libertadores
Mano Menezes, durante treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
O novo formato da Copa do Brasil fez o técnico Mano Menezes tirar o rótulo de “atalho para a Libertadores” que a competição costumava ter em anos anteriores. Com mais fases, maior duração e a presença de todas as grandes equipes do país, o torneio ficou mais difícil. A ponto de o comandante do Corinthians considerar o Campeonato Brasileiro uma opção mais viável para conquistar uma vaga na competição sul-americana.
Às vésperas do jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira, que abre a terceira fase da Copa do Brasil, Mano descartou a possibilidade de priorizar apenas uma das competições. Mesmo assim, ressaltou que o Brasileiro está em fase mais adiantada – o campeonato por pontos corridos leva os quatro primeiros colocados à Libertadores.
– Nenhuma das duas competições é fácil, mas o Brasileiro te dá uma possibilidade maior. Hoje temos uma Copa do Brasil diferente, que não tínhamos antes. Vai até o fim do ano, não é mais aquele atalho que todo mundo dizia. Você faz mais jogos. Hoje, o Campeonato Brasileiro dá uma possibilidade maior de classificação – afirmou Mano Menezes.
Como eliminou as partidas de volta contra Bahia de Feira e Nacional-AM, nas duas primeiras fases, o Timão poderia chegar à Libertadores com apenas 12 jogos disputados na Copa do Brasil. No Brasileirão, são 38 rodadas.
– A Copa do Brasil tem confrontos mais duros por ser em ida e volta. Isto também a diferencia bastante do Brasileiro – destacou Mano.
Ainda há uma terceira via: a Copa Sul-Americana. Se o Corinthians for eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, acaba classificado para a competição continental, num critério que entrou em vigor ano passado. Mano, porém, sequer cogita essa possibilidade.
– Não estamos pensando na Sul-Americana, pois não quero perder para o Bahia. Queremos jogar a Copa do Brasil e viajar pelo Brasil. Ainda mais agora, com esses estádios tão bonitos – brincou o técnico.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
3369 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas