22/7/2014 18:22
Fruto de diversão entre amigos, Corinthians Steamrollers faz história no Futebol Americano
Ideia de criar uma equipe surgiu através de game/Susy Nomura
Tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Americano no último domingo (20), a equipe do Corinthians Steamrollers nem sempre teve o profissionalismo que hoje envolve a modalidade dentro do clube, aliás, a ideia da criação de um time foi através de uma verdadeira brincadeira, que fez com que fosse formado um dos maiores times do esporte no país.
Em 2004, dois amigos, Cauê e Paulinho, adquiriram o um jogo de videogame que simula uma partida de Futebol Americano. Foi daí que surgiu a paixão e o fanatismo pela prática da modalidade. Quando Cauê ganhou de aniversário uma bola de futebol americano, os dois passaram a atravessar tardes se divertindo na rua com o instrumento e em pouco tempo surgiu a intenção de jogar de modo sério.
Mas não foi fácil chegar onde está hoje a equipe do Corinthians Steamrollers. A principal dificuldade era juntar adeptos suficientes para formar dois times. Através de amigos de outros amigos, conseguiram unir dois times e começaram a disputar os famosos rachões.
Com o número suficiente para um elenco, bastava apenas criar um nome e entrar em campo. Novamente, inspirados no videogame, surgiu a alcunha que hoje conquista títulos por todo o país, Steamrollers.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
3267 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas