22/7/2014 08:44

Com foco dividido, Mano põe elenco do Timão à prova em semana "cheia"

Corinthians tem início de decisão na Copa do Brasil e clássico em sequência. Após Copa, técnico tem primeira chance de mostrar força do grupo

Com foco dividido, Mano põe elenco do Timão à prova em semana
Mano Menezes Corinthians

Em menos de duas semanas, o Corinthians poderá mostrar em campo o trabalho realizado nos bastidores para montar um elenco forte e capaz de brigar em duas competições ao mesmo tempo. Após um mês de treinamentos durante a Copa do Mundo, o Timão terá sua primeira semana de decisões - jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Bahia, quarta-feira, e clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. Os dois confrontos serão na Arena Corinthians.

O técnico Mano Menezes tem avisado que vai precisar de todos os seus jogadores em boas condições para os momentos mais críticos da temporada. Diante do Bahia, ele terá time completo à disposição – até o meia Lodeiro poderá ser relacionado, se for registrado a tempo na CBF. A intenção é fazer um resultado positivo e, principalmente, não sofrer gols em casa. O gol marcado fora é critério de desempate na Copa do Brasil.

No clássico contra o Palmeiras, um problema a mais: Jadson, suspenso, não vai jogar. Renato Augusto aparece como candidato natural à vaga. Aos poucos, Mano precisa "rodar" seu elenco. Para os jogadores, tudo está dentro do previsto para o Timão tentar brigar pelos dois títulos.

- É por isso que temos um grupo montado. No meu ponto de vista, o Corinthians precisa entrar nos dois campeonatos para vencer. Estamos bem no Brasileiro, e agora precisamos buscar uma classificação na Copa do Brasil. Temos elenco para administrar essa situação até o fim do ano - disse o zagueiro Gil.

O Corinthians tem dois jogadores em bom nível para praticamente todas as posições. A única lacuna que ainda incomoda Mano Menezes é no ataque, onde não há um substituto imediato para o centroavante Paolo Guerrero. Ainda que não exercesse as mesmas funções do peruano, o atacante Marcelo, do Atlético-PR, virou sonho de consumo. A questão financeira impediu o negócio. Agora, o técnico ainda busca um nome para completar seu grupo.

Enquanto esse nome não chega, nomes como Romarinho e Ángel Romero estão à disposição no banco de reservas. Podem, inclusive, figurar como surpresas na vaga de Jadson diante do Palmeiras. Tranquilo, Mano comemora as opções que tem. Elas podem ser cruciais nos jogos mais duros.

- O que vale é a produção do time, não a individual. Tenho um grupo com muitos bons jogadores que sabem que precisam estar preparados para entrar a qualquer momento. Inevitavelmente, vamos precisar de todos eles - explicou o técnico.

Com 20 pontos, o Timão é vice-líder do Campeonato Brasileiro, cinco pontos atrás do Cruzeiro. Na Copa do Brasil, a equipe eliminou Bahia de Feira e Nacional-AM para chegar à terceira fase e enfrentar o Bahia.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3324 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade