21/7/2014 21:21

Com gol de goleiro, Corinthians leva sufoco, mas supera o Concórdia: 2 a 1

Deivid marca em chute da intermediária, Timão vence no Parque São Jorge e segue fazendo boa campanha mesmo sem poder contar com o craque Neto

Com gol de goleiro, Corinthians leva sufoco, mas supera o Concórdia: 2 a 1
O torcedor que foi ao Parque São Jorge na expectativa de ver a estreia do fixo Neto voltou para casa frustrado. Ainda no aguardo de um documento da Rússia para ser regularizado pelo Corinthians, o melhor do mundo não pode estrear nesta segunda-feira, contra o Concórdia pela Liga Futsal. Contudo, o Timão superou o problema extracampo e conseguiu derrotar o rival por 2 a 1, gols de Schumacher e do goleiro Deivid - Gessé descontou para os catarinenses. Foi a segunda vitória corintiana em três partidas realizadas na competição. Já o Concórdia, que pressionou muito o rival no fim do duelo, conheceu nesta noite a sua segunda derrota em três jogos. Nesta quinta, os catarinenses encaram o Sorocaba em Concórdia às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV. O Alvinegro volta a jogar apenas no sábado, quando faz o clássico contra o São Paulo, às 21h30, na cidade de Garça (SP).

- A Liga Nacional é muito competitiva, você não vai encontrar jogo fácil. No primeiro tempo fomos bem, mas recuamos muito no segundo. Tivemos a parada para a Copa do Mundo e ainda estamos buscando uma evolução. Tenho certeza que esse grupo vai crescer muito ainda antes do fim da temporada - afirmou Schumacher.

O jogo

Procurando aproveitar o fator casa, o Corinthians entrou em quadra marcando o rival sob pressão. Com menos de um minuto, Alex colocou o goleiro Cidão para trabalhar. Aos dois, foi a vez de Schumacher assustar a defesa catarinense, chutando forte rente à trave. De tanto insistir, o Timão abriu o placar aos seis, em finalização em diagonal de Schumacher, após assistência de Simi.
O gol fez o Concórdia sair mais para o jogo. Aos oito, Gessé arriscou da entrada da área, mas a bola bateu em Schumacher. Na volta, o Corinthians armou contra-ataque quando Leandro foi desarmado no momento da finalização. Aos 11, o goleiro corintiano Deivid evitou o empate fazendo grande defesa em conclusão de Guerra. Um minuto depois, Munin soltou uma bomba frontal para mais uma intervenção de Deivid.

Com o veterano Betão em quadra, o Timão voltou a criar chances nos minutos seguintes. Numa delas, o próprio Betão chegou a driblar Cidão, mas mandou a bola na rede do lado de fora. Aos 13, a equipe da casa estourou o seu limite de faltas. Na cobrança da infração, Munin encheu o pé, e Schumacher tirou em cima da linha. Mesmo pendurado, o Corinthians conseguiu chegar ao seu segundo gol antes do intervalo. Aos 19, Deivid avançou até a intermediária, chutou rasteiro e acabou vencendo Cidão graças a um desvio: 2 a 0. Nos segundos finais, Guerra ainda perdeu um gol feito, não conseguindo alterar o placar.

O segundo tempo mal começou, e o Corinthians já teve uma chance para marcar, com Bruno. Ainda no primeiro minuto da etapa complementar, Schumacher mandou uma bomba no canto, e Cidão foi buscar. Aos quatro, foi a vez de Joãozinho ser parado pelo goleiro da equipe catarinense. Dessa vez ele saiu da meta para fazer a defesa. Refeito do susto, o Concórdia voltou a finalizar aos sete, com Murilo. Bem colocado, Deivid não teve dificuldades para fazer a defesa.

Aos nove, Murilo recebeu de Guerra dentro da área e tocou no canto. A bola bateu na trave e por muito pouco não entrou. Jogando com o goleiro reserva Cris Zaparolli, que costuma atuar como um falso zagueiro, o Concórdia aumentou ainda mais a pressão nos minutos seguintes. Aos 11, Zaparolli esteve muito perto de marcar em dois chutes seguidos da intermediária. Num deles, Deivid teve de se esticar todo para fazer a defesa.

Recuado, o Corinthians passou a ter mais dificuldades ainda, a partir dos 14, quando o Concórdia passou a atuar com goleiro-linha - primeiro foi Gessé que ocupou o posto, depois Munin. Aos 17, Gessé recebeu na frente e tocou no canto para diminuir para os visitantes: 2 a 1. A pressão do atual vice-campeão da Liga continuou até o apito final, mas o Corinthians conseguiu segurar o ímpeto do rival, garantindo os três pontos.

Escalações:

Corinthians: Deivid, Schumacher, Leandro, Alex e Simi. Entraram: Bruno, Rafa, Betão, Douglinhas, Douglas e Joãozinho. Técnico: Lucas Chioro.

Concórdia: Cidão, Paludo, Munin, Tininho e Gessé. Entraram: Guerra, Murilo, Ian, Lucas, Gerson, Duio e Cris Zaparolli. Técnico: Serginho Schiochet.
Outros jogos desta segunda-feira:
Minas 3 x 3 Joinville
Sorocaba x Guarapuava
Orlândia x Jaraguá
Blumenau x Atlântico Erechim
Assoeva x São Paulo


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3681 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade