21/7/2014 10:03
Timão inicia "semana na Arena" entre Copa do Brasil e clássico inédito
Corinthians terá trabalho nos próximos dias: quarta, pega o Bahia, pela terceira fase da Copa do Brasil. Domingo, faz o primeiro clássico da Arena, contra o Palmeiras
Mano Menezes não deve fazer mudanças na equipe do Corinthians
O Corinthians voltou a São Paulo na noite de domingo, após o empate sem gols com o Vitória, em Salvador, e terá uma semana dura pela frente: na quarta-feira, o Timão faz o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Bahia, às 22h (horário de Brasília), na Arena de Itaquera. Quatro dias depois, volta a atuar em seu estádio, no primeiro clássico da história da nova casa: pega o Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela importância dos jogos, a promessa é de grande público - ambos já têm ingressos para três setores esgotados.
O técnico Mano Menezes não poupará atletas ou definirá prioridades entre as duas competições nacionais. Com o meia Jadson suspenso para o dérbi, o Corinthians deve repetir a escalação que vem utilizando nos últimos jogos contra o Bahia:
Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Paolo Guerrero. No clássico, o treinador alvinegro deve optar por Renato Augusto ou Danilo na função de armador da equipe, no lugar de Jadson, sem alterações táticas.
Com a Arena Corinthians como nova casa, a diretoria do Timão trata uma vaga na Taça Libertadores da América como obrigação para 2015. Além de não ter disputado o torneio nesta temporada, voltar à principal competição do continente significaria um salto ainda maior de renda para o clube: em apenas três partidas no novo estádio, já foram contabilizados mais de R$ 8 milhões em renda de ingressos. Para isso, o Alvinegro tem de ser campeão da Copa do Brasil ou terminar o Brasileiro no G-4.
Até aqui, o planejamento caminha bem: vice-líder do Brasileirão, com 20 pontos, o Timão despachou os dois primeiros adversários na Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta: fez 2 a 0 no Bahia de Feira e 3 a 0 no Nacional-AM. Diante do Bahia, fará a primeira partida em casa, nesta quarta, e decidirá a vaga na Arena Fonte Nova, no dia 6 de agosto. Independentemente dos formatos diferentes das duas competições, Mano já deixou claro que não pretende dar maior atenção a um dos dois torneios.
Dos quatro reforços do Corinthians para o segundo semestre, apenas Elias é titular. O atacante paraguaio Ángel Romero vem agradando à comissão técnica desde os jogos-treino, enquanto o zagueiro Anderson Martins ainda não estreou e o meia uruguaio Nicolás Lodeiro segue à espera da regularização junto à CBF.
As constantes mudanças de Mano na equipe no Paulistão - torneio do qual o Corinthians foi eliminado na primeira fase - geraram críticas internas. Com um meio-campo consolidado, mas ainda em dúvida sobre o parceiro de Paolo Guerrero no ataque, o treinador vem procurando dar uma sequência de partidas à mesma formação para manter o entrosamento nesta metade final da temporada.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
3357 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas