Durante a pausa para a Copa do Mundo, o Corinthians se reforçou com três jogadores: o uruguaio Lodeiro, o paraguaio Romero e o zagueiro Anderson Martins. Além disso, o Timão, finalmente, venceu em seu novo estádio no meio de semana. No entanto, neste domingo, o Alvinegro não repetiu a última boa atuação e empatou sem gols com o Vitória. Assim, para o jornalista André Rizek, o grande desafio do técnico Mano Menezes transformar o time paulista, que em 2014 não está tendo uma temporada regular
- Não foi um jogo dos mais emocionantes e esse é um dos desafios do Mano Menezes. Não tenho dúvidas em afirmar que ele tem nas mãos um dos melhores elencos para os padrões do futebol brasileiro e o futebol apresentado não conseguiu estar à altura dos nomes que têm nesse elenco ao longo do ano.
O Corinthians foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, que é um resultado horrível e nesse Campeonato Brasileiro é um time muito irregular, capaz de atuações excelentes, como no meio da semana contra o Internacional, e depois volta a jogar um futebol modorrento como o de hoje.
É uma campanha normal, mas para ser campeão, você precisa fazer algo acima do normal, como o Cruzeiro vem fazendo. Vai no Pacaembu e atropela o Palmeiras no primeiro tempo - afirmou André Rizek.
O jornalista, inclusive, acredita que a solução para tirar o Corinthians dessa "normalidade" está em um dos reforços que chegou ao clube durante a Copa do Mundo. Para Rizek, a atuação do jovem atacante paraguaio Ángel Romero, em apenas 15 minutos diante do Vitória, pode credenciá-lo a ser titular já na próxima rodada, no clássico contra o Palmeiras.
- Hoje, por 15 minutos, Romero, de 22 anos, mostrou um bom futebol e teve uma boa atuação. Dizem que está treinando muito bem, o Jadson tomou terceiro cartão amarelo, não joga o clássico contra o Palmeiras domingo que vem e esse moleque partiu para cima e foi bem em todos os lances da partida. Se espera muito dele no Corinthians e, talvez, já seja titular na próxima rodada - disse.
Mano tem desafio de fazer time jogar de acordo com bom elenco que tem
Na bancada do "Troca de Passes", Carlos Eduardo Lino vai na mesma linha de Rizek e acrescenta que falta para o time de Mano Menezes "fome para vencer". Para o comentarista, no entanto, apenas o líder Cruzeiro está demonstrando essa característica nas onze partidas do campeonato até o momento.
- Um time que tem Renato Augusto, Romarinho, Romero no banco, deveria ter mais fome para vencer. Está faltando espírito de decisão ao Corinthians em toda partida. Esse espírito ainda não contamina o Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro joga assim, com final quarta, domingo e quando for preciso. Esse espírito a gente vê no Cruzeiro, enquanto os outros times parecem estar jogando uma partida de 38 tempos. Precisa ter obsessão por vencer. Clima de decisão. Falta ambição para algumas equipes - comentou Lino.
Na próxima rodada, o Corinthians já tem um clássico pela frente, quando o Corinthians enfrenta o Palmeiras, no domingo, às 16h, na Arena Corinthians.