O técnico Mano Menezes admitiu que o Corinthians demorou demais para começar a jogar no Barradão, em Salvador, no empate por 0 a 0 com o Vitória. Foi só depois das entradas de Ángel Romero, aos 36 minutos do segundo tempo, na vaga de Jadson, que o time criou as duas principais chances do jogo, em defesas de Wilson após cabeçadas do paraguaio e de Guerrero.
Após um primeiro tempo abaixo da crítica, o Timão voltou do intervalo com os mesmos titulares. Apenas aos 11 minutos o treinador optou por trocar Petros por Renato Augusto e, na sequência, Luciano por Romarinho.
- A equipe demorou um pouco para acelerar, não tenha dúvida que foi mais incisiva nos últimos minutos. Mas eu estava com a preocupação do jogo de quinta-feira (vitória por 2 a 1 contra o Inter), pois mais jogadores estavam sentindo o jogo. Então se você faz uma alteração muito cedo, daqui a pouco você fica com dez e pode até perder - explicou o treinador, justificando a demora nas mudanças com um receio por expulsões.
Com o resultado, o Timão chegou a 20 pontos na tabela, e viu o Cruzeiro chegar a 25 e se isolar ainda mais na liderança. No próximo domingo, o Timão enfrenta o Palmeiras na Arena.
- Não vencemos o jogo e deixamos o Cruzeiro disparar cinco pontos. Mas também assumimos a segunda colocação de forma isolada até agora - afirmou.
Mano Menezes acha que o Timão demorou para reagir neste domingo