20/7/2014 18:47

OFF: Dunga é o novo técnico da Seleção e será apresentado nesta terça-feira

Aos 50 anos, treinador retorna mais experiente após passagem pela Seleção em 2006. Comandante vai dar entrevista coletiva e anunciar nova comissão técnica

OFF: Dunga é o novo técnico da Seleção e será apresentado nesta terça-feira
Dunga comandará a seleção brasileira pela segunda vez (Foto: Cintia Barlem)

Antes do acerto com a CBF, Dunga estava prestes a definir a sua ida para a Venezuela. O treinador iria comandar a seleção do país em busca de uma vaga inédita na Copa do Mundo de 2018. Porém, com a proposta de retornar à Seleção, o técnico desistiu da oferta e fechou a sua volta ao time canarinho.

Em 2006, em sua primeira passagem pela seleção brasileira, Dunga foi contratado pelo então presidente Ricardo Teixeira com a missão de comandar a renovação do futebol brasileiro. Em campo, os resultados apareceram e sob a batuta do ex-jogador o Brasil conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009, além de ter encerrado as eliminatórias para a Copa na primeira colocação. No Mundial, porém, a equipe foi eliminada nas quartas de final, pela Holanda.
Com a perda da Copa do Mundo, o técnico foi demitido por Ricardo Teixeira, que apostou na contratação de Mano Menezes para tocar um projeto de renovação. Em sua primeira passagem pela Seleção como treinador, Dunga disputou 60 partidas. Foram 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas.

Após deixar a Seleção, Dunga trabalhou como treinador do Internacional, sendo contratado em janeiro de 2013. Sob o comando do ex-jogador, o clube conquistou o Campeonato Gaúcho daquele ano, vencendo os dois turnos da competição. A demissão aconteceu durante o Campeonato Brasileiro, no começo de outubro, depois de quatro derrotas seguidas. Sob o comando do ídolo, o Colorado disputou 53 partidas, com 26 vitórias, 18 empates e 9 derrotas.

Dunga vai substituir Luiz Felipe Scolari, que não teve o contrato renovado após as derrotas da Seleção na Copa disputada no Brasil.

Nas semifinais, o time canarinho foi goleado pela Alemanha por 7 a 1, em Belo Horizonte. Na decisão do terceiro lugar, o time foi derrotado pela Holanda por 3 a 0, em Brasília.


VEJA TAMBÉM
- Após derrota para o Botafogo, Corinthians se complica na tabela; Veja
- FIM DE JOGO! Com pênalti perdido, Corinthians tropeça e segue no Z-4
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! GARRO EMPATA O JOGO PARA O TIMÃO NO NILTON SANTOS!









3681 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Nilton Santos
2 X 1
Botafogo
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade