20/7/2014 18:14
Corinthians empata fora com Vitória e vê líder mais distante
Guerrero encara a marcação em Corinthians x Vitória no Barradão
Foto: Felipe Oliveira / Getty Images
O Corinthians pressionou, foi pressionado pelo Vitória e saiu com um ponto na bagagem, neste domingo, em Salvador. Em partida disputada no Estádio Barradão, as duas equipes ficaram no 0 a 0, resultado que é mais favorável ao Cruzeiro. Ainda vice-líder do Campeonato Brasileiro, o time corintiano perdeu terreno na busca pela primeira posição.
Com o triunfo, o Corinthians alcançou 20 pontos, mas agora assiste à liderança ainda mais tranquila do atual campeão. No Pacaembu, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Palmeiras e agora tem 25 pontos na primeira posição. Sem ganhar dentro de casa, o Vitória segue na zona de rebaixamento e com sete pontos somados.
Cássio e Wilson têm dia de bom trabalho no Barradão
Embalado pela vitória sobre o Internacional na última quinta-feira, o Corinthians teve o controle do jogo no Barradão durante boa parte do primeiro tempo. Contra um Vitória fragilizado e na luta contra o rebaixamento, a equipe corintiana se impôs e ditou o ritmo, mas também criou muito pouco. Ao longo de 45 minutos, na prática, foram duas as oportunidades para abrir o marcador.
Melhor opção ofensiva do Corinthians, Fagner apareceu com liberdade, foi à linha de fundo e passou bem para Guerrero, mas a finalização do peruano, aos 29min, passou longe. Livre na área, o zagueiro Cleber também teve a oportunidade de marcar aos 40min, mas errou feio diante do goleiro Wilson.
Depois do intervalo, o Vitória subiu de produção e também levou mais perigo a Cássio. Com o volante paraguaio Cáceres no lugar de Richarlyson, teve a oportunidade de marcar com Dinei, em conclusão violenta aos 17min, com Ayrton, em boa cobrança de falta aos 22min, e com chute de Caio na trave, aos 23min.
Mano Menezes já havia tentado fazer o Corinthians melhorar com Romarinho (no lugar de Luciano), e com Renato Augusto (no lugar de Petros), mas fez sua cartada final com Ángel Romero. Acionado, o paraguaio logo mostrou seu cartão de visitas aos 39min. Em falta batida por Renato, ele cabeceou firme na área, e Wilson praticou a melhor defesa da partida.
Nos instantes finais, a equipe corintiana ainda teria mais uma oportunidade pela mesma jogada. Renato Augusto acertou outro bom cruzamento e Guerrero cabeceou no canto, mas Wilson novamente foi buscar. Assim, garantiu o empate sem gols no
VEJA TAMBÉM
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
- ADEUS DA JOIA? Gigante europeu sonda Breno Bidon, volante do Corinthians
- SEM RESOLUÇÃO! Polícia desaprova explicação do Corinthians e segue investigando contrato
2814 visitas - Fonte: Terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas