Corinthians e Vitória não saíram do zero na reabertura do Barradão (Foto: SporTV)
Na reabertura do Barradão, que passou seis meses em reforma para abrigar treinos de seleções durante a Copa do Mundo, Vitória e Corinthians não saíram do zero, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retorno do time baiano a seu estádio passou longe do que os torcedores esperavam. Em um jogo marcado pelo alto número de faltas e passes errados de ambas as partes, o empate acabou sendo o resultado mais justo.
Os técnicos Jorginho e Mano Menezes fizeram de tudo: gritaram à beira do campo, mandaram seus times para o ataque, fizeram as três alterações disponíveis para cada um... E nada de chances claras de gol. O Corinthians buscou mais o setor ofensivo nos minutos iniciais, mas terminou sonolento. O Vitória melhorou no segundo tempo, buscou mais o gol, mas esbarrou nas limitações técnicas. A criatividade passou longe do Barradão.
O resultado foi melhor para o Timão, que se manteve na segunda colocação - mas agora a cinco pontos atrás do líder Cruzeiro, que venceu o Palmeiras em São Paulo. Já o Vitória, que teve mais volume de jogo, principalmente no segundo tempo, segue na zona do rebaixamento, com oito pontos, na 17ª colocação.
O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Bahia, na Arena de Itaquera. No Brasileirão, o Timão tem o clássico contra o Palmeiras, domingo, no mesmo local. Já o Vitória, eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, passa a semana se preparando para o próximo compromisso pelo Brasileiro, contra o Criciúma, sábado, em Santa Catarina.