19/7/2014 21:40
Ainda sem Neto, Corinthians bate Erechim e consegue 1ª vitória na Liga
Timão chega ao triunfo com tranquilidade sobre gaúchos e espera a estreia de Neto, que deve jogar na segunda-feira. Parque São Jorge recebeu cerca de 500 torcedores
Leandro toca por cima do goleiro para marcar o 3º gol do Corinthians (Foto: Luccas Sales)
O horário era 19h30, o dia sábado, parecido com o de alguns do Campeonato Brasileiro de Futebol de Campo. Mas a modalidade era diferente, o futsal, e o local, a eterna casa do Timão. Com cerca de 500 torcedores, o Corinthians venceu o Erechim por 4x0 em partida válida pela Liga Futsal, disputada no Parque São Jorge. Com o resultado, o time chegou ao primeiro triunfo na competição, já que havia estreado com empate.
O Timão espera agora a partida de segunda-feira, em que deve contar com o defensor Neto, eleito em 2012 o melhor jogador do mundo e que chegou ao Corinthians há quase um mês, vindo do futsal russo. A partida será diante do Concórdia, ás 19h15, também no Parque São Jorge.
O primeiro tempo começou truncado, com o time gaúcho se defendendo e o Corinthians, apoiado pela incansável torcida, com a maior posse de bola. O time paulista foi premiado com o gol aos sete minutos, com Shumacher. Somente três minutos depois, o Erechim chegou pela primeira vez, em um chute por cima de Keké
A partida seguiu morna na fria cidade de São Paulo. O time da casa tocava a bola enquanto os gaúchos se defendiam. A grande chance de ampliar veio com Simi, pela esquerda, que carimbou a trave quando faltavam três minutos para o fim da primeira etapa. Ao término dos primeiros 20 minutos de jogo, o placar apontava 1 a 0 para o Corinthians.
Com cinco minutos de segundo tempo, Shumacher ampliou o placar, em uma bela tabela com Simi. O time de Erechim teve que se abrir atrás de pelo menos dois gols, para sair com um empate. O Corinthians passou a apertar a saída de bola e Leandro marcou o terceiro gol, em contra-ataque. O jogador tabelou com Simi e só deu um toque por cima do goleiro:
- Foi um gol bonito. O Simi me deu um grande passe, eu vi que o goleiro ia sair, só fiquei de olho. Aí vi ele chegando, e só toquei por cima - contou o jogador.
O quarto gol veio faltando apenas 4s para o fim do jogo. O time gaúcho estava com goleiro linha e tentava diminuir o placar. O Corinthians roubou a bola e Simi teve que apenas chutar entre as traves, que estavam sem um arqueiro. Goleada, 4 a 0.
Após a partida, o camisa 11 deu autógrafos aos torcedores que compareceram ao ginásio do Corinthians. Requisitado, agradeu ao carinho da torcida:
- Foi um jogo que demoramos para engrenar, mas fizemos o trabalho certinho e demos alegria para essa torcida que veio nos prestigiar- comentou Simi.
No regulamento da Liga Futsal, são 19 equipes se enfrentando na primeira fase em turno único. Os 16 melhores passam para a segunda fase, em que são divididos em quatro grupos de quatro. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final e, em jogos de ida e volta, são definidos os semifinalistas. A semi e a final também serão realizadas em dois jogos.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DA JOIA? Gigante europeu sonda Breno Bidon, volante do Corinthians
- SEM RESOLUÇÃO! Polícia desaprova explicação do Corinthians e segue investigando contrato
- ELE FICA! Romero afirma que a renovação com o Corinthians está encaminhada
3795 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas