19/7/2014 08:35
Corinthians traça meta de três jogos para Elias atingir ápice em clássico
Volante coloca prazo para retomar ritmo de jogo e deve estar 100% contra o Palmeiras, daqui a uma semana
Elias se esforça para estar 100% no clássico (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
Os mais de seis meses sem jogar podem ser “descontados” facilmente nas próximas semanas. Ainda em fase de retomada de ritmo de jogo, o volante Elias gostou de sua reestreia pelo Corinthians, na última quinta-feira, contra o Internacional, mas admite que precisa de mais tempo para se adaptar ao time, ao gramado da Arena, ao ambiente... Com uma maratona de jogos às quartas-feiras e domingos, ele poderá cumprir rapidamente sua meta, que termina justamente em dia de clássico.
A partir do jogo contra o Vitória, neste domingo, em Salvador, Elias planeja uma série de três jogos até se sentir 100% confortável na equipe. O Timão pega o Bahia, quarta-feira, pela Copa do Brasil, e o Palmeiras, dia 27, ambos na Arena Corinthians. Apesar da coincidência, o volante não mostra ansiedade pelo Dérbi.
- Antes temos Vitória e Bahia, sem contar que um desses jogos é pela Copa do Brasil. Claro que o torcedor pensa no clássico e espero estar melhor até lá, mas essa ansiedade fica para a torcida - disse Elias.
O volante não disputava uma partida oficial desde novembro do ano passado, pelo Flamengo. Depois disso, voltou para o Sporting-POR e viveu uma novela até acertar com o Timão, em abril. Desde então, o volante teve de esperar a reabertura da janela internacional de transferências para ter condições de jogo.
- Fiquei seis meses sem jogar, perdi tempo de bola, o campo aqui na Arena é muito mais rápido... Preciso de dois ou três jogos para entrar no ritmo dos outros. Trabalhei duro nesse período para estar bem preparado na estreia oficial. Fui bem, na medida do possível, mas ainda posso crescer muito - avaliou Elias.
Desde abril, o volante participou de alguns jogos-treino e foi mais testado no amistoso contra o Uberaba, há duas semanas. Na ocasião, ele fez um golaço e disse estar perto de sua forma ideal. Dentro de campo, o entrosamento antigo com o volante Ralf ajuda. Falta apenas uma comunicação melhor com o setor ofensivo.
- É normal ter esses dois, três jogos para readquirir o ritmo. Espero conseguir simular melhor as situações de jogo nos treinos para adquirir logo a forma ideal – receitou Elias.
O volante é considerado peça-chave por Mano Menezes neste remodelado Corinthians. Além dele, o clube contratou outros três reforços para a segunda parte do Brasileirão: o atacante Ángel Romero, o meia Lodeiro e o zagueiro Anderson Martins.
VEJA TAMBÉM
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
- ADEUS DA JOIA? Gigante europeu sonda Breno Bidon, volante do Corinthians
- SEM RESOLUÇÃO! Polícia desaprova explicação do Corinthians e segue investigando contrato
3483 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas