18/7/2014 19:40
Guerrero vê disputa por parceria no ataque: "Sei me adaptar a todos"
Bancado por Mano e em boa fase, peruano joga ao lado de Luciano, que tem pelo menos três concorrentes com fome no banco de reservas
O gol de puro oportunismo na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, nesta quinta-feira, reforçou a condição de artilheiro do centroavante Paolo Guerrero no Corinthians. Ao seu lado, porém, a disputa por uma vaga entre os titulares parece bem mais aberta. Hoje, o posto é de Luciano. No banco, porém, há mais jogadores de olho em uma brecha. Os atacantes Romarinho, Ángel Romero e até o meia Renato Augusto estão na fila por uma oportunidade.
O técnico Mano Menezes se mostra aberto a mudanças e diz que vai escalar o Corinthians de acordo com o adversário. Guerrero, o principal interessado em assistências e boas jogadas dos companheiros, adota postura mais política. O peruano é o vice-artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro, com três gols – o meia Jadson tem quatro.
- Eu sei me adaptar a todos. São grandes jogadores, e tento jogar do mesmo jeito ao lado de cada um deles. Agora tenho a possibilidade de jogar com o Luciano, que é muito bom tecnicamente, tem pé esquerdo muito bom, mas se entrar outro atacante, vou tentar me ajustar a ele - disse Guerrero.
O peruano não fala da boca para fora. Acostumado a atuar dentro da área, ele mudou seu estilo desde a chegada de Mano, em janeiro. Agora, Guerrero se mexe mais, atua pelos lados e também dá assistências.
- Agora sou um jogador que, se não tenho a possibilidade de fazer o gol, tento dar o passe para os meus companheiros - confirmou o centroavante.
Caso Mano opte por um meio-campo reforçado, Renato Augusto poderia ganhar espaço. O meia Nicolás Lodeiro, que ainda não estreou, também teria mais chances. Hoje, Romarinho e Romero são os substitutos imediatos. Ambos entraram contra o Inter, mas tiveram pouco tempo em campo. Para o técnico, a disputa só aumenta o nível de competição de seus jogadores. E ele faz questão de estimular esse comportamento.
- Para o jogo contra o Internacional, esse era o time. Para o próximo jogo, vamos ver. Temos de ser exigentes e sempre querer oferecer mais - explicou Mano.
A próxima partida do Corinthians será neste domingo, contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), em Salvador. Com 19 pontos, o Timão é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, três pontos atrás do Cruzeiro.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DA JOIA? Gigante europeu sonda Breno Bidon, volante do Corinthians
- SEM RESOLUÇÃO! Polícia desaprova explicação do Corinthians e segue investigando contrato
- ELE FICA! Romero afirma que a renovação com o Corinthians está encaminhada
3459 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas