18/7/2014 17:07
Para comentarista, vitória tira peso, mas Corinthians precisa melhorar
Na opinião de Wagner Vilaron, o primeiro triunfo do Timão em casa alivia uma pequena pressão; para ele, Elias ficou devendo contra o Internacional
. . .
O Corinthians conseguiu a sua primeira vitória na nova casa. O resultado foi construído com 10 minutos de jogo, quando o Timão já abrira 2 a 0. Na segunda etapa, o Internacional cresceu e chegou a marcar um gol e deu números finais a partida. Mesmo com o triunfo, o comentarista Wagner Vilaron não aprovou a atuação do time de Mano Menzes, sobrou até para o estreante Elias.
– Do ponto de vista tático e técnico, isso não ficou muito claro. Acho que o mais legal do lado do Corinthians foi tirar aquele início de desconfiança sobre o estádio. Foram só dois jogos, mas existia uma pressãozinha chata. As piadinhas já começaram, então você tirar essa carga que já começava a parecer incomodar, eu acho que foi o melhor para o Corinthians. Bola mesmo, ainda precisa melhorar bastante. O Elias, por exemplo, entrou em campo, mas não foi aquele Elias que o torcedor corintiano espera, de chegada, de fazer gols, de criar jogadas. Foi discreto – falou.
Porém, o jornalista aponta a zaga do Inter como responsável direto pelo resultado. Já que o sistema defensivo falhou no segundo gol do Corinthians.
– Ele fez esse bom passe para o Guerrero depois sumiu, desapareceu em campo, mas teve participação direta no primeiro gol. No segundo gol, do Fagner. Uma jogada pelo lado esquerdo, o Luciano cruza, os dois zagueiros do Inter ficam marcando um ao outro, e o Fagner aparece sozinho. Falha primária de marcação da defesa do Inter.
Quem ganhou elogias foi Petros. O meia, que se tornou titular devido às boas atuações, vem mantendo uma regularidade no time e ontem desempenhou um bom papel na marcação.
– O Petros foi sacrificado, ficou marcando o D’Alessandro. E marcou bem. O D’Alessandro pouco produziu, mas, em compensação perdeu chegada – completou.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DA JOIA? Gigante europeu sonda Breno Bidon, volante do Corinthians
- SEM RESOLUÇÃO! Polícia desaprova explicação do Corinthians e segue investigando contrato
- ELE FICA! Romero afirma que a renovação com o Corinthians está encaminhada
3531 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas