18/7/2014 08:58

Saiba como Corinthians superou até 'entulhos palmeirenses' e espantou maldição da Arena

Guerrero comemora com Luciano após abrir o placar diante do Internacional

Saiba como Corinthians superou até 'entulhos palmeirenses' e espantou maldição da Arena
A data era 18 de maio de 2014. O Corinthians ia, enfim, estrear em seu estádio, e não poderia querer rival melhor do que o lanterna do Campeonato Brasileiro. Mas o Figueirense surpreendeu e venceu por 1 a 0. Depois foi o Botafogo, que arrancou empate no fim por 1 a 1 e frustrou a todos. Foi cogitada até a hipótese de "entulhos palmeirenses" estarem assombrando a Arena em Itaquera. Até esta quinta-feira, quando o time alvinegro conseguiu finalmente o primeiro triunfo na casa nova, ao bater o Internacional por 2 a 1.

"Trabalhei com normalidade para o jogo, não tínhamos que criar outro adversário que não fosse o Internacional. Muito comum isso, fica sempre inventando outra coisa pela demora para vencer. Ouvimos até que material da construção deu azar. O futebol tem que ganhar jogando. O primeiro foi muito ruim contra o Figueirense, o segundo contra o Botafogo melhorou e deixamos escapar a vitória no fim, hoje foi melhor ainda. Mas ainda podemos melhorar", analisou Mano Menezes.

O "material da construção que deu azar" mencionado pelo técnico alvinegro faz referência aos entulhos do Palestra Itália, que foi demolido para dar lugar à nova Arena Allianz Parque. Os restos do estádio palmeirense foram reciclados e utilizados na Arena Corinthians, em Itaquera, pela construtora responsável pela obra. A demora para a equipe da casa vencer no local, portanto, tinha um culpado. Era a "maldição do entulho palmeirense", segundo os torcedores alvinegros mais radicais.

Brasil, Bélgica, Holanda, Uruguai e Argentina venceram na Arena durante a Copa do Mundo antes mesmo dos donos da casa. Mas o primeiro triunfo foi do jeito que o torcedor corintiano gosta de dizer que é seu: com sofrimento. O time comandado pelo técnico Mano Menezes começou atropelando e balançou as redes duas vezes em nove minutos, mas relaxou e permitiu a reação do Internacional. Com direito a bola no travessão e gol sofrido no fim.

O time paulista começou o duelo como um verdadeiro rolo compressor no setor ofensivo, embalado principalmente pelas quase 33 mil pessoas que foram até Itaquera apoiar rumo ao primeiro triunfo na casa nova. Jadson deu lindo passe para Guerrero abrir o placar. Dois minutos depois, Luciano chutou cruzado e Fágner chegou finalizando no canto do goleiro Dida. Parecia o esboço de uma goleada, mas só parecia.

O jogo ficou nervoso, o Internacional abusou das faltas e segurou o Corinthians. Que, após o intervalo, acalmou. Poderia ter definido a fatura no começo com Guerrero, mas a cabeçada precisa em cruzamento de Luciano saiu tirando tinta da trave colorada. A partir daí, os gaúchos cresceram e demonstraram mais fôlego que os paulistas. Uma bola no travessão e um gol de Cláudio Winck aos 46min deixaram a torcida local preocupada. Sorte que o jogo acabaria dois minutos depois.

"Tivemos um início como previsto, como queríamos, com muita intensidade e retomada de bola. Fizemos os dois gols e poderíamos ter ampliado a vantagem, pois era um momento positivo. Precipitamos um pouco, o que era natural. Tivemos o contra-ataque à disposição em jogada bonita que o Paolo cabeceou para fora, podíamos ter feito 3 a 0 ali. O Inter teve mérito de nos empurrar para trás no fim.O Corinthians fez valer sua força no início, o Inter depois", analisou Mano Menezes.

A quinta-feira de 18 de julho de 2014 ficará na história para sempre como a data da primeira vitória do Corinthians em seu tão sonhado estádio. Sofrida, aguerrida, com arquibancada cheia e emoção. Espantando a "maldição do entulho palmeirense" de vez e, quem sabe, iniciando uma nova era de alegrias ao torcedor corintiano. Só que o próximo rival na Arena em Itaquera é justamente o arquirrival alviverde, no dia 27. Para testar de vez a nova casa corintiana.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3978 visitas - Fonte: ESPN.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade