Ángel Romero tem se destacado nos treinos
O Corinthians terá quatro reforços no segundo semestre: além do volante Elias, que será titular nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, o técnico Mano Menezes ainda tem à disposição o zagueiro Anderson Martins, o meia uruguaio Nicolás Lodeiro e o atacante paraguaio Ángel Romero. Mesmo com postura cautelosa, o treinador já pensa na utilização dos atletas na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Com a saída de Paulo André para o Shanghai Shenhua, da China, a zaga alvinegra se consolidou com Gil e Cléber como dupla titular. Porém, a chegada de Anderson Martins aumentará a concorrência no setor: credenciado pela boa parceria que fez com Dedé no Vasco, o defensor aceitou reduzir o salário que ganhava no Al-Jaish, do Catar, para defender o Timão. Mano acredita que, em breve, provará a capacidade jogando.
– O Anderson Martins veio na busca por um zagueiro com característica diferente dos zagueiros que já temos no plantel, para que tivéssemos crescimento no setor. Penso que ele pode confirmar isso dentro de campo logo logo – opinou o treinador.
Ainda sem a situação regularizada junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o zagueiro não está relacionado para a partida desta quinta. Já Ángel Romero, contratado do Cerro Porteño, pode ter a primeira chance em uma partida oficial: o jovem atacante de 22 anos agradou a comissão técnica pela rápida adaptação no clube e pelas atuações nos jogos-treino durante a pausa para a Copa do Mundo.
Na goleada por 9 a 0 sobre a equipe sub-17 do Corinthians, Romero marcou dois gols – um deles por cobertura, em um toque de classe. No tempo em que esteve em campo no amistoso contra o Uberaba, que terminou com vitória do Timão por 4 a 1, também ganhou gritos de aprovação da Fiel. Para Mano, o atacante chega para suprir uma necessidade não encontrada nos outros atletas do setor ofensivo que integram o elenco atualmente.
Anderson Martins e Ángel Romero são duas das novidades do Timão
–O Romero é um atacante jovem, que jogou a Libertadores pelo Cerro. Ele tem características diferentes dos nosso atacantes, como a movimentação e a profundidade, mas estamos levando com calma. Obviamente ele sentiu um pouco a parte física em um primeiro momento, mas agora está se soltando mais. Ele tem uma capacidade de definição muito boa – avaliou.