16/7/2014 19:57
Mano espera ver time mais produtivo com entrada de Elias no meio
Elias reestreia com a camisa do Corinthians na partida diante do Internacional, nesta quinta-feira, em Itaquera
Um dos motivos para o otimismo de Mano Menezes em relação ao segundo semestre do Corinthians é Elias. Contratado em abril, o meio-campista está finalmente à disposição e fará sua reestreia em preto e branco na quinta-feira, contra o Internacional. Por causa dele, aposta o técnico, o time estará melhor do que no início do Campeonato Brasileiro.
“Penso que o Elias completa bem o Ralf, que é um jogador que tem por característica uma marcação muito forte. O Elias sai bem do meio, tem capacidade de armação. Ficamos muito satisfeitos com a chegada dele exatamente por isso. Ele vem preencher uma lacuna que estava aberta”, afirmou o gaúcho.
O grande ganho com o camisa 7 será uma agilidade maior na troca de passes. O Corinthians encontrou dificuldade diante de adversários bem postados defensivamente na primeira parte do Nacional, justamente pela demora na tomada de decisões. Com um mês de treinos e a presença do reforço, Mano acredita em uma evolução considerável nas situações em que é preciso propor o jogo, não contra-atacar.
“A gente trabalhou muito em cima disso, mas vai precisar esperar o jogo para ver com objetividade. Nos treinamentos, já foi melhor. A equipe vem de um período de dificuldade de criação e marcação de gols. Os amistosos mostraram que foi um pouco melhor. Agora, precisamos fazer contra equipes de Série A, com um grau de dificuldade maior. Tenho certeza de que a segunda parte vai ser melhor em relação à primeira”, apostou Mano.
O treinador acha que serão necessários de dois a três jogos para que a equipe reencontre o ritmo após mais de um mês sem compromissos oficiais. Ritmo é algo ainda mais necessário para o próprio Elias, que não atua oficialmente desde o ano passado, pelo Flamengo. De lá para cá, foram só dois amistosos.
Quando acabou seu empréstimo ao clube do Rio de Janeiro, o volante retornou ao Sporting, que preferiu não utilizá-lo e dificultou muito sua saída. Foi só após o fechamento da janela de transferências que se acertou a venda ao Corinthians, motivo pelo qual ele só treinou desde abril.
“O período de treinamento para ele foi muito necessário, porque a última meia temporada dele foi desastrosa, né? Ele ficou trabalhando na equipe B do Sporting, com dificuldades na negociação. Isso fez com que perdesse muito do seu condicionamento ideal”, observou Mano.
“Tem até a questão emocional, que está muito na moda e deve ter atrapalhado um pouco. Deve ter sido importante resolver com calma, mas é óbvio que é muito melhor jogar do que treinar. Ele já foi bem no amistoso contra o Uberaba, fez gol, o que é importante para dar confiança ao jogador”, concluiu o treinador.
VEJA TAMBÉM
- SEM RESOLUÇÃO! Polícia desaprova explicação do Corinthians e segue investigando contrato
- ELE FICA! Romero afirma que a renovação com o Corinthians está encaminhada
- Corinthians punido pelo STJD por ato de vandalismo em campo.
3291 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas