15/7/2014 19:03
Guilherme aceita termos do Udinese e viaja à Itália para assinar contrato
Após discussões para acertar salário, volante se entende com clube italiano e deixa o Corinthians nesta terça. Diretoria ajuda com conselhos
Guilherme viajou à Itália para assinar com o Udinese (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Depois de uma semana de conversas, o volante Guilherme chegou a um acerto salarial com o Udinese e está fora do Corinthians. Ele viajou na tarde desta terça-feira para a Itália, onde vai fazer exames médicos e assinar contrato de cinco anos com sua nova equipe. Por isso, ele nem apareceu no gramado do CT Joaquim Grava durante treino comandado pelo técnico Mano Menezes.
O Corinthians tinha acertado a venda do jogador por 4 milhões de euros (R$ 13 milhões) – o clube paulista tem apenas 30% dos direitos econômicos e vai faturar cerca de R$ 3,7 milhões. A outra parte está dividida entre o empresário Eduardo Maluf, o iraniano Kia Joorabchian e um grupo ligado ao Banco BMG.
O acerto salarial era o que emperrava o acerto. Após longas conversas com a direção do Udinese, ficou acordado que Guilherme vai ganhar cerca de três vezes mais do que recebia no Corinthians. O gerente de futebol Edu Gaspar vinha conversando muito com o jogador, que tinha dúvidas sobre sua vontade de defender o clube italiano.
Com tudo certo, Guilherme embarcou ainda nesta terça para a Itália. Os exames estão marcados para quarta. No Udinese, o volante vai reencontrar o lateral-direito Edenílson, que deixou o Corinthians em janeiro. Sem Guilherme, o Timão conta com Elias, Bruno Henrique e até Petros, se necessário, para a função de segundo volante.
VEJA TAMBÉM
- Vaquinha do Corinthians poderá alcançar meta em 3 meses com manutenção do BOOM inicial
- COMEÇO ESTRONDOSO! Corinthians planeja quitar Neo Química Arena com ajuda da torcida: estimativas?
- INDIGNADO! Craque Neto revela doação para quitação da Arena e critica Andrés Sanchez
4578 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas