15/7/2014 08:16
Corinthians aposta em reforços no ataque, mas também traz zagueiro
Romero fez questão de exaltar orgulho em "vestir a camisa do maior time do Brasil"
Quem chega: Anderson Martins, Ángel Romero e Nicolás Lodeiro
A principal contratação do Corinthians para o segundo semestre foi do atacante uruguaio Nicolas Lodeiro, que estava no Botafogo.
Peça chave na participação da Celeste da disputa da Copa do Mundo, o jogador chega para brigar por um espaço na equipe titular. Aos 25 anos, tem tudo para ser um dos principais avançados do Timão, ao lado de Guerrero e Romarinho.
Outro que chega para reforçar o ataque é o paraguaio de apenas 21 anos, Ángel Romero, ex-jogador do Cerro Porteño. Um dos destaques da última edição da Libertadores da América, o jovem afirma que pode jogar em qualquer uma das posições de frente, desde ‘garçom’ à centroavante.
Na defesa, o zagueiro Anderson Martins foi a grande aposta da diretoria. O beque, que estava no futebol do Catar, chega disposto a brigar por uma vaga na equipe titular ao lado de Gil. Pouco antes do recesso em função do Mundial, o Corinthians já havia anunciado o retorno de Elias, um dos ídolos da Fiel, que ainda não estreou.
Atual vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o lateral Guilherme Arana já convive com o elenco profissional, mas ainda não fez sua estreia pelo time principal do Corinthians.
Quem sai: Júlio César, Guilherme e Ramírez
O volante Guilherme não faz mais parte do elenco comandando pelo técnico Mano Menezes, já que acertou sua ida para a Udinese, da Itália. O jogador, que chegou da Portuguesa, era cotado como o substituto de Paulinho, mas acabou não rendendo o esperado e alternou boas e más atuações. Ao todo, foram 76 jogos com a camisa do Timão e nove gols marcados.
Quem também se despediu foi o goleiro Júlio César, após mais de dez anos com a camisa do Timão. O arqueiro estreou na base do clube paulista em 1999, tendo sido promovido ao profissional em 2005, onde ficou até o primeiro semestre deste ano. Agora, o camisa 1 irá defender as cores do Náutico.
O meia-atacante peruano Cachito Ramírez foi liberado para negociar seu empréstimo com a Portuguesa, onde encontrará Jocinei, ex-volante do Timão.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians punido pelo STJD por ato de vandalismo em campo.
- Vaquinha do Corinthians poderá alcançar meta em 3 meses com manutenção do BOOM inicial
- COMEÇO ESTRONDOSO! Corinthians planeja quitar Neo Química Arena com ajuda da torcida: estimativas?
3492 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas