15/7/2014 07:52
Cássio quer primeira vitória em Itaquera na quinta para evitar pressão
Cássio explica que ainda não há pressão, mas diz que existirá se time não vencer logo em Itaquera
O Corinthians disputou dois jogos oficiais em seu novo estádio, antes da Copa do Mundo, e ainda não conseguiu vencer no local. Assim, prestes a entrar em campo em Itaquera novamente na quinta-feira, na retomada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Cássio destaca a importância de triunfar logo no estádio, para evitar uma cobrança maior.
“Não há pressão, mas vai existir se não conseguirmos os resultados agora. Não é o caso apenas da arena, nós não vencemos também o Atlético-PR (no Canindé). Estamos perdendo pontos em casa que teoricamente não perderíamos”, afirmou.
O Alvinegro, que receberá o Internacional no estádio, na quinta, disputou seu primeiro jogo oficial na arena na derrota por 1 a 0 para o Figueirense, em 18 de maio. Ainda antes da paralisação, o clube recebeu também o Botafogo em Itaquera, mas só empatou por 1 a 1.
“Terminamos entre os primeiros e vamos tentar melhorar, sem oscilar em casa. Vai ser ruim para nossa mente se demorarmos para vencer em casa, fica com pressão. Queremos mostrar na quinta nossa força, para conquistar o objetivo”, acrescentou.
Antes da Copa, os jogos no estádio corintiano eram tratados mais como testes para o Mundial e, por isso, o clube não teve uma sequência no local, mandando ainda partidas no Canindé (vitória sobre Cruzeiro e empate contra Atlético-PR) e no Pacaembu (triunfo diante do Flamengo).
“Precisamos ganhar, pois a Arena é nossa casa, não teremos mais jogos em outros locais. Já perdemos o que poderíamos e sei que os jogos serão duros, mas temos de mostrar nossa força em casa”, acrescentou.
Cássio entende que logo o time mostrará em Itaquera a força que exibia no estádio Paulo Machado de Carvalho. “Nós vamos jogar frequentemente lá e faremos como era no Pacaembu, sendo bem fortes e dificilmente perderemos pontos em casa”, encerrou.
O Corinthians é o terceiro colocado do Brasileirão, com 16 pontos, mesmo número do vice-líder Fluminense e do quarto lugar São Paulo. Já a liderança pertence ao Cruzeiro, que tem 19.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians punido pelo STJD por ato de vandalismo em campo.
- Vaquinha do Corinthians poderá alcançar meta em 3 meses com manutenção do BOOM inicial
- COMEÇO ESTRONDOSO! Corinthians planeja quitar Neo Química Arena com ajuda da torcida: estimativas?
3747 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas