15/7/2014 07:45
Diretor corintiano ignora Santos e lembra título mundial no Maracanã
A Alemanha venceu a Copa, e diretor do Corinthians se lembrou da conquista do clube no estádio
Um dia depois da conquista da Copa do Mundo pela Alemanha no Maracanã, o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, lembrou-se do título do clube no torneio realizado pela Fifa em 2000. Para o dirigente, o Alvinegro está marcado ao lado de outros campeões mundiais.
“Só Uruguai, Corinthians e Alemanha levantaram taça mundial no Maracanã”, exaltou o dirigente, nesta segunda-feira. Ao ser questionado sobre o troféu do Santos em 1963, Ximenes descartou. “Ali não era um Mundial...”, declarou, sorrindo.
Em 1963, quando ainda não havia um Mundial organizado pela Fifa, o Santos venceu a disputa que reunia o melhor da Europa contra o campeão da América do Sul. Na época, o duelo ainda era realizado em dois jogos (posteriormente passou a ser em partida única no Japão), e o Peixe derrotou o Milan no Maracanã, sagrando-se campeão.
Já o Corinthians triunfou no Mundial de Clubes de 2000, organizado pela Fifa no Brasil. O time paulista conquistou a taça no Maracanã, depois de derrotar o Vasco, na disputa por pênaltis.
“Quem teve o privilégio (de ser campeão mundial no estádio) foi o Uruguai, em 1950, o Corinthians, em 2000, e agora em 2014 a seleção da Alemanha, só. Os outros não conseguiram ser campeões do mundo no Maracanã”, reforçou Ximenes.
O Uruguai obteve a glória no tradicional estádio do Rio de Janeiro na Copa de 1950, quando desbancou o Brasil na partida que decidiu a taça.
VEJA TAMBÉM
- Vaquinha do Corinthians poderá alcançar meta em 3 meses com manutenção do BOOM inicial
- COMEÇO ESTRONDOSO! Corinthians planeja quitar Neo Química Arena com ajuda da torcida: estimativas?
- INDIGNADO! Craque Neto revela doação para quitação da Arena e critica Andrés Sanchez
3543 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas