14/7/2014 09:06

Com irmão no time de futsal do Lazio, Bruno Henrique quer brilhar no Timão

Reserva de Elias, volante de 24 anos se espelhou na infância no irmão Douglas Corsini, que seguiu nas quadras e se naturalizou para jogar pela seleção italiana

Com irmão no time de futsal do Lazio, Bruno Henrique quer brilhar no Timão
Bruno Henrique usa a camisa 25 no Corinthians

Não são poucos os volantes que entraram na história do Corinthians. Biro Biro, Wilson Mano, Vampeta, Rincón, Paulinho...A lista é extensa. E, renovando-se a cada ciclo, o clube não viu problemas quando o Udinese, da Itália, procurou Guilherme com a intenção de comprá-lo. Afinal, além de ter repatriado o xodó Elias, o elenco ainda conta com o promissor Bruno Henrique.

Aos 24 anos, o paranaense natural de Cambira, a 337 quilômetros de Curitiba, já está há cinco meses no clube. E, mesmo tendo realizado apenas 16 partidas com Mano Menezes, já passa tranquilidade para a diretoria, que vê nele o reserva ideal para a função de segundo volante.

Fã do ex-meia francês Zinedine Zidane, e tendo começado a carreira no campo em um time de empresários que tinha o ex-corintiano Ricardinho como um dos cabeças, quando tinha apenas 15 anos, o Bruno Henrique teve em casa o seu maior espelho no futebol: o irmão Douglas Corsini.

Recém-contratado pelo time de futsal do Lazio, da Itália, onde já jogou entre 2006 e 2010, o fixo de 31 anos sempre apoiou a carreira do irmão mais novo, que também iniciou no futebol de salão.


Bruno com o irmão, Douglas Corsini, que joga futsal no Lazio

- Me espelhava muito nele. Aos 10 anos saí de casa e fui para Curitiba iniciar no futsal, como ele já havia feito. Sempre apanhava dele, que é sete anos mais velho (risos), mas ele também sempre foi um irmão muito presente. Um segundo pai - relembra Bruno, que acabou sendo levado para o futebol de campo com o tempo, o que já era o seu desejo:

- Sempre sonhei em jogar campo e em atuar pelo Corinthians - completa, que cresceu em família corintiana, algo comum no interior do Paraná.

Enquanto o irmão trilhou o seu caminho de sucesso nas quadras, naturalizando-se italiano e sendo convocado para a Azzurra, Bruno aos poucos ia conquistando seu espaço. No Iraty desde os 17 anos, se tornou profissional, teve uma rápida passagem pelo time sub-23 do Atlético-MG e depois acabou no Londrina. Emprestado para a Portuguesa em 2013, chamou a atenção do Timão e teve 25% dos direitos comprados em fevereiro, assinando um vínculo até 31 de dezembro de 2016 com o Timão.

De família religiosa e vestido um terço, o camisa 25 disse à reportagem do GloboEsporte.com que não tem pressa em conquistar uma vaga na equipe durante o segundo semestre:


Bruno (à esquerda) e Douglas Corsini (à direita) na infância, no Paraná

- Tem de ter paciência. No futebol as coisas acontecem quando você menos espera. Vou continuar trabalhando, independente de ser titular ou não. Temos um grupo muito forte, ainda mais com o Elias, que veio para ser titular. Espero crescer dentro do clube para que um dia possa ter essa titularidade, com uma sequência boa de jogos. Vou esperar a minha hora chegar - afirmou.

Parceiro de Jadson no CT, o outro paranaense do elenco, Bruno Henrique torce para que o Timão engrene com rapidez na volta da Copa do Mundo. Afinal, não vê a hora de conquistar o seu primeiro título de expressão na carreira:

- Ganhei dois títulos do interior no Paraná, mas só fui disputar um campeonato de primeira divisão nacional em 2013, pela Portuguesa. É uma alegria muito grande estar brigando pelo Brasileiro. Aqui no clube posso conquistar os maiores títulos nacionais e internacionais. É um sonho, já que desde pequeno vejo pela televisão os times campeões. Vamos brigar pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão. Espero que conquistemos pelo menos um desses - finalizou.


Bruno Henrique recebeu a reportagem do GloboEsporte.com em seu apartamento, em São Paulo


VEJA TAMBÉM
- LESIONADO?? Jornalista indica desfalque de Carlos Miguel nos treinamentos antes de duelo decisivo
- VAI JOGAR? Carlos Miguel retorna a equipe após suspensão e impacta saída iminente do Corinthians
- NÃO SERÁ VENDIDO?? Atacante deve recebe chance como titular em confronto decisivo do Corinthians









16983 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade