14/7/2014 09:00

Neto no Timão e Falcão em Sorocaba: Liga Futsal chega à sua 19ª edição

Contando com o retorno do melhor do mundo, competição chega à sua 19ª edição com formato igual ao de 2013. Clássico catarinense abre campeonato

Neto no Timão e Falcão em Sorocaba: Liga Futsal chega à sua 19ª edição
Orlândia busca o terceiro título consecutivo da Liga

Considerado o campeonato de clubes mais importante do mundo, a Liga Futsal chega à sua 19ª edição a partir desta segunda-feira, quando acontecem os dois primeiros jogos da rodada de abertura. No ginásio da Univille, em Joinville (SC), Joinville e Jaraguá se enfrentam às 19h15, com transmissão ao vivo no SporTV. No Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians recebe o Blumenau às 19h30. Assim como no ano passado, a competição conta com a participação de 19 equipes, dentre elas o novato Sorocaba, do craque Falcão, que tenta o nono título pessoal este ano.

Na primeira fase, os times jogam todos contra todos em turno único. Os 16 mais bem colocados avançam à segunda fase, conhecida também como fase de grupos. Nesta etapa, os clubes são divididos em quatro chaves. Os dois primeiros de cada agrupamento passam às quartas de final. A partir de então, o campeonato é disputado em mata-mata até se conhecer o campeão.

Atual bicampeão, o Orlândia estreia nesta terça-feira, contra o Minas, às 20h15, em Orlândia. Em relação à equipe do ano passado, saíram o ídolo Falcão, o pivô Jé e o goleiro Léo Oliveira. As novidades são o ex-corintiano Lukaian e os argentinos Lucas Francini e Nicolas Sarmiento, que se apresentaram na última semana. A dupla "hermana" atuava pelo River Plate.

- Enfrentamos o River Plate no Uruguai na temporada passada e estávamos observando ambos desde então. São muito novos, de muita qualidade, vêm participando ativamente da evolução por que vem passando o futsal da Argentina, então por que não sentir como podem se comportar no futsal do Brasil? É uma aposta em que confio muito que dará certo - afirmou o técnico orlandino Cidão.


Rodrigo, ex-Carlos Barbosa, defende as cores do Sorocaba

Ao lado do Orlândia, integram o bloco dos favoritos ao título Corinthians, Joinville, Carlos Barbosa e Sorocaba, clube fundado este ano. Além de Falcão, o time sorocabano conta com os campeões mundiais Tiago (goleiro) e Rodrigo (fixo). Pelo lado do Corinthians, as atenções ficam voltadas para Neto, que está de volta ao Brasil, depois de uma passagem de um ano e meio no futsal russo. Mesmo já estando integrado ao elenco do Timão, o atual melhor do mundo só poderá atuar após ser regularizado, já que a janela internacional de transferências começa apenas nesta terça-feira.

- Jogar no Corinthians vai a minha realização pessoal. É um sonho atuar pelo meu clube do coração - disse Neto, natural de Uberlândia (MG) e herói da conquista da Copa do Mundo de 2012, na Tailândia, quando marcou o gol do título na prorrogação da final contra a Espanha.

Vice-campeão em 2012 e semifinalista no ano passado, o Joinville chega à Liga Futsal 2014 com um elenco renovado. Chegaram o goleiro Djony, os alas Felipe, Pixote e o fixo Roque. O Carlos Barbosa também vem com novidades. Depois de repatriar o pivô Sinoê, o clube gaúcho trouxe Grillo e Zico, do Atlântico Erechim, César Paulo, do Orlândia, e Gian e Pito, do Concórdia. A equipe laranja estreia contra a Assoeva, nesta terça-feira, às 19h15, em Carlos Barbosa.


Neto já treina no Corinthians, mas precisa ser regularizado


- Não é novidade que a estreia na competição agrega um clássico regional, mas nesse ano vamos disputar o jogo em casa. Estrear bem é fundamental. Estamos nos preparando para o jogo e também na parte emocional - revelou o técnico Marquinhos Xavier.

Veja quem são os participantes da Liga Futsal 2014:,

Orlândia (SP), Concórdia (SC), Corinthians (SP), Joinville (SC), Jaraguá (SC), Blumenau (SC), São Paulo/Bauru (SP), São Bernardo (SP), Carlos Barbosa (RS), Minas (MG), Assoeva (RS), Atlântico Erechim (RS), Guarapuava (PR), Florianópolis (SC), Sorocaba (SP), Marechal Rondon (PR), Umuarama (PR), Green Team (DF) e ADDP Cabo Frio (RJ).

Confira os jogos da primeira rodada:
Segunda-feira (14/07)
19h15 - Ginásio da Univille - Joinville (SC) - Joinville x Jaraguá
19h30 - Parque São Jorge - São Paulo - Corinthians x Blumenau
Terça-feira (15/07)
19h - Ginásio João Gonzales - Garça (SP) - São Paulo x São Bernardo
19h15 - Centro de Eventos - Carlos Barbosa (RS) - Carlos Barbosa x Assoeva
20h - Ginasio Juan Manoel dos Santos - Capivari de Baixo (SC) - Florianópolis x Sorocaba
20h - Ginásio Ney Braga - Marechal Cândido Rondon (PR) - M. Rondon x Umuarama
20h - Sesi Taguatinga - Taguatinga (DF) - Green Team x ADDP Cabo Frio
20h15 - Ginásio Atlântico - Erechim (RS) - Atlântico Erechim x Concórdia
20h15 - Ginásio Maurício Leite Morais - Orlândia (SP) - Orlândia x Minas
Todos os campeões da Liga Futsal:
1996 - Internacional (RS)
1997 - Atlético (MG)
1998 - Ulbra (RS)
1999 - Atlético (MG)
2000 - Vasco (RJ)
2001 - Carlos Barbosa (RS)
2002 - Ulbra (RS)
2003 - Ulbra (RS)
2004 - Carlos Barbosa (RS)
2005 - Jaraguá (SC)
2006 - Carlos Barbosa (RS)
2007 - Jaraguá (SC)
2008 - Jaraguá (SC)
2009 - Carlos Barbosa (RS)
2010 - Jaraguá (SC)
2011 - Santos (SP)
2012 - Orlândia (SP)
2013 - Orlândia (SP)


VEJA TAMBÉM
- Corinthians se reapresenta com novas mudanças na comissão técnica após empate.
- Corinthians fecha contratação de Tadeu e mais um goleiro, revela Neto.
- VAI FICAR? Diretor do Corinthians negocia prorrogação de contrato de jogador já negociado









5175 visitas - Fonte: SporTV.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade