14/7/2014 07:56
Corinthians libera Cachito Ramírez para ser emprestado à Portuguesa
Meia-atacante peruano reencontrará Jocinei, volante ex-Timão, no clube do Canindé
Cachito Ramírez está liberado pelo Timão
O Corinthians perderá, nos próximos dias, mais um atleta de seu recheado plantel. Sem sequer treinar com bola nas últimas semanas, o peruano Cachito Ramírez, sondado pela Portuguesa desde o início do mês, foi liberado pela diretoria do Timão para assinar contrato por empréstimo até o fim do ano com o clube do Canindé. Na Lusa, o meia disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
O alto salário recebido por Ramirez no Corinthians, somado à delicada situação financeira da Portuguesa, inviabilizam a compra em definitivo do atleta, que tem contrato com o Timão até o fim da atual temporada. A Lusa já havia declarado ser Ramírez seu "sonho de consumo" para o segundo semestre e acerta detalhes da negociação com os representantes do jogador.
Na Portuguesa, Ramírez irá reencontrar Jocinei, com quem jogava no Corinthians. O volante rescindiu contrato com o Timão no fim do mês passado e já treina com seus novos companheiros de equipe.
Além da dupla Ramírez e Jocinei, outro atleta alvinegro despertou interesse da Portuguesa nesta parada do calendário nacional. O jovem Zé Paulo chegou a ser sondado por dirigentes lusitanos, mas a diretoria corintiana não aceitou conversar.
"Encostado" no Corinthians, Ramirez entrou em campo apenas três vezes no ano. Ele defendeu o Timão nas temporadas de 2011 e 2012, além do primeiro semestre de 2014. Em 2013, esteve emprestado à Ponte Preta. Ao todo, foram 54 partidas e cinco gols pelo Alvinegro.
VEJA TAMBÉM
- Vaquinha do Corinthians poderá alcançar meta em 3 meses com manutenção do BOOM inicial
- COMEÇO ESTRONDOSO! Corinthians planeja quitar Neo Química Arena com ajuda da torcida: estimativas?
- INDIGNADO! Craque Neto revela doação para quitação da Arena e critica Andrés Sanchez
3729 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas