14/7/2014 07:54
Com reforço de Elias, Corinthians tenta manter ascensão do pré-Copa
Elias e Jadson são as duas principais apostas da diretoria para um bom rendimento no segundo semestre
Desde a oitava rodada do Campeonato Brasileiro o Corinthians ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, arrancada que começou duas jornadas antes, quando pulou de nono para sexto lugar. Agora, o Timão ganhará um reforço importantíssimo para manter o fôlego na competição no segundo semestre: o volante Elias. O primeiro desafio acontece na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena, contra o Internacional.
Em 4 de maio, o Corinthians venceu a Chapecoense no Pacaembu e acabou assumindo a liderança da disputa nacional na segunda rodadas. O empate com o São Paulo e a derrota para o Figueirense no jogo de estreia da Arena fizeram o bom desempenho despencar e a equipe caiu para a oitava colocação. Perdeu mais uma posição ainda, após empatar com o Atlético-PR no Canindé.
A arrancada então começou. Com show de Jadson, o Timão goleou o Sport na Ilha do Retiro e pulou para sexto. Depois venceu o Cruzeiro com gol de Guerrero e chegou à terceira colocação. Na última rodada antes da paralização para a disputa da Copa do Mundo, empatou com o Botafogo e manteve-se em terceiro.
Agora, mais do que a manutenção da boa posição, o Corinthians joga pela primeira vitória em sua nova casa e também sabe que não poderá perder pontos para o quinto colocado, que está na sua cola e poderá ultrapassá-lo em caso de vitória.
Para ajudar a não deixar os três pontos escaparem o volante Elias poderá, finalmente, fazer sua estreia com a camisa alvinegra. O jogador foi anunciado em abril, mas ainda não pôde jogar. Titular durante todos os treinos e jogos-treino da intertemporada, ele entrará em campo ao lado de Ralf, Petros e Jadson no meio-campo.
O técnico Mano Menezes deverá mandar a campo a equipe com:
Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. A dúvida na lateral esquerda é graças às dores musculares do titular, que chegou a ceder sua vaga ao companheiro em alguns treinos, mas voltou a atuar no último jogo-treino.
VEJA TAMBÉM
- Vaquinha do Corinthians poderá alcançar meta em 3 meses com manutenção do BOOM inicial
- COMEÇO ESTRONDOSO! Corinthians planeja quitar Neo Química Arena com ajuda da torcida: estimativas?
- INDIGNADO! Craque Neto revela doação para quitação da Arena e critica Andrés Sanchez
3672 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas