13/7/2014 15:07

Com reforço de Elias, Corinthians tenta manter ascensão do pré-Copa

Com reforço de Elias, Corinthians tenta manter ascensão do pré-Copa
Elias e Jadson são as duas principais apostas da diretoria para um bom rendimento no segundo semestre (Foto: Ag. Corinthians/Daniel Augusto Jr)

Desde a oitava rodada do Campeonato Brasileiro o Corinthians ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, arrancada que começou duas jornadas antes, quando pulou de nono para sexto lugar. Agora, o Timão ganhará um reforço importantíssimo para manter o fôlego na competição no segundo semestre: o volante Elias. O primeiro desafio acontece na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena, contra o Internacional.

Em 4 de maio, o Corinthians venceu a Chapecoense no Pacaembu e acabou assumindo a liderança da disputa nacional na segunda rodadas. O empate com o São Paulo e a derrota para o Figueirense no jogo de estreia da Arena fizeram o bom desempenho despencar e a equipe caiu para a oitava colocação. Perdeu mais uma posição ainda, após empatar com o Atlético-PR no Canindé.

A arrancada então começou. Com show de Jadson, o Timão goleou o Sport na Ilha do Retiro e pulou para sexto. Depois venceu o Cruzeiro com gol de Guerrero e chegou à terceira colocação. Na última rodada antes da paralização para a disputa da Copa do Mundo, empatou com o Botafogo e manteve-se em terceiro.

Agora, mais do que a manutenção da boa posição, o Corinthians joga pela primeira vitória em sua nova casa e também sabe que não poderá perder pontos para o quinto colocado, que está na sua cola e poderá ultrapassá-lo em caso de vitória.

Para ajudar a não deixar os três pontos escaparem o volante Elias poderá, finalmente, fazer sua estreia com a camisa alvinegra. O jogador foi anunciado em abril, mas ainda não pôde jogar. Titular durante todos os treinos e jogos-treino da intertemporada, ele entrará em campo ao lado de Ralf, Petros e Jadson no meio-campo.
O técnico Mano Menezes deverá mandar a campo a equipe com:

Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. A dúvida na lateral esquerda é graças às dores musculares do titular, que chegou a ceder sua vaga ao companheiro em alguns treinos, mas voltou a atuar no último jogo-treino.


VEJA TAMBÉM
- LESIONADO?? Jornalista indica desfalque de Carlos Miguel nos treinamentos antes de duelo decisivo
- VAI JOGAR? Carlos Miguel retorna a equipe após suspensão e impacta saída iminente do Corinthians
- NÃO SERÁ VENDIDO?? Atacante deve recebe chance como titular em confronto decisivo do Corinthians









3264 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade