13/7/2014 09:03

Dupla se destaca no time reserva e ganha espaço por vaga no Corinthians

Renato Augusto e Romero são elogiados após jogo-treino deste sábado e aumentam moral para retorno do Brasileirão. Concorrência fica acirrada por lugar na equipe

Dupla se destaca no time reserva e ganha espaço por vaga no Corinthians
Os reforços contratados pelo Corinthians para o segundo semestre fazem o time ter duas opções para cada posição na maioria dos setores do elenco comandado por Mano Menezes. Por isso, cada treino ou amistoso pode fazer diferença na balança às vésperas do retorno do Campeonato Brasileiro. Após o jogo-treino contra o Audax, neste sábado, dois jogadores foram especialmente elogiados pela comissão técnica: o meia Renato Augusto e o atacante Ángel Romero.

Ambos fizeram boa dupla ofensiva quando os reservas entraram em campo. Apesar da derrota por 2 a 1 nesta parte do treino, os dois saíram com saldo positivo. Menos tímido, Romero partiu para cima dos zagueiros e mostrou inteligência em tabelas com o colega de time. Recuperado de dores musculares e sem qualquer limitação de movimentos, Renato funcionou bem ao carregar a bola do meio-campo ao ataque.

Eles ainda serão reservas na partida de quinta-feira, contra o Internacional, na Arena Corinthians, mas estão em alta. Romero pode jogar tanto como segundo atacante como mais centralizado na área, apesar de preferir a primeira opção.

- Pude converter muitos gols nesta temporada, jogando mais por fora. Mas não tenho problema em jogar como um camisa 9. Gosto de jogar assim também, ou então pelos lados, abrindo espaço para quem estiver entrando na área – disse o atacante paraguaio, durante apresentação à imprensa nesta semana.

O maior problema da dupla é em relação a quem poderia sair. Mano Menezes prefere não se envolver em qualquer questão mais delicada e deixa que o desempenho em campo o ajude a fazer as escolhas. Jadson é o camisa 10 e principal armador do time. Petros, líder em desarmes e termômetro do meio-campo. Guerrero é o único homem de área do elenco. Sobra uma vaga, que hoje pertence a Luciano, mas já foi de Romarinho e até de Renato.

- É muito bom ter um elenco competitivo como esse, porque ninguém se acomoda. Eu acho que brigo comigo mesmo por uma vaga – disse Renato Augusto.

A grande competição no ataque vai ganhar um novo integrante a partir de segunda-feira. Contratado do Botafogo, o meia Nicolás Lodeiro começa a treinar com o elenco e é mais um a dar dor de cabeça a Mano Menezes. Sem contar o atacante Marcelo, do Atlético-PR, que ainda negocia com o Timão e pode chegar.



VEJA TAMBÉM
- LESIONADO?? Jornalista indica desfalque de Carlos Miguel nos treinamentos antes de duelo decisivo
- VAI JOGAR? Carlos Miguel retorna a equipe após suspensão e impacta saída iminente do Corinthians
- NÃO SERÁ VENDIDO?? Atacante deve recebe chance como titular em confronto decisivo do Corinthians









3669 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade