12/7/2014 14:39

Adversário do Bota em jogo-treino tem Jucilei, ex-Timão, como investidor

São Gonçalo Futebol Clube, fundado em 2009, tem como objetivo principal a formação de atletas

Adversário do Bota em jogo-treino tem Jucilei, ex-Timão, como investidor
Eduardo Castro e Alessandro Silva, gestores do São Gonçalo Futebol Clube (Foto: Fred Gomes)


Desde que deixou o Corinthians, em 2011, o volante Jucilei só defendeu clubes controlados por bilionários. Primeiramente passou pelo Anzhi Makhachkala, da Rússia, e agora é atleta do Al-Jazira, propriedade do Abu Dhabi United Group, o mesmo que comprou o Manchester City no fim da década passada. Talvez o convívio com magnatas tenha feito o jogador, que coloca dinheiro no São Gonçalo Futebol Clube, ingressar no ramo dos investidores.

O SGFC, derrotado pelo Botafogo em jogo-treino (4 a 1) disputado neste sábado, foi fundado em 2009. A empresa de assessoria esportiva AJ8, cujos donos são Jucilei e seu primo Alessandro Silva, tornou-se parceira do clube no ano passado. Ela injeta R$ 40 mil mensais. Alessandro, atual presidente, afirma que o projeto ainda está em crescimento.

- Estamos planejando construir um CT em três ou quatro anos. Arrendamos um campo particular no bairro de Monjolos, lá em São Gonçalo - revelou o mandatário, que é filho de uma tia de Jucilei.

Fundador do São Gonçalo Futebol Clube e atual vice-presidente geral, Eduardo Castro vibra com o auxílio de Jucilei, não só no aspecto profissional quanto no social.

- Além de estar ajudando na gestão do nosso clube, é um exemplo de vida para os meninos. É um cara que veio de baixo e venceu. Sempre que vem ao Brasil vai aos treinos e dá o caminho das pedras aos garotos - contou.

O SGFC disputa pela terceira vez consecutiva a Série C do Rio. Após uma primeira fase impecável - terminou como líder do Grupo E, com 16 pontos em 18 possíveis -, o clube tem como meta chegar ao topo do futebol carioca, mas Eduardo Castro prioriza a formação de atletas.

- Nosso grande objetivo é ser clube formador e dar oportunidade pra garotada de São Gonçalo. É um projeto de médio a longo prazo. Queremos chegar nas cabeças do futebol carioca, mas nosso objetivo principal é formar jogadores - insistiu o vice.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians: Carlos Miguel pode superar recorde de ex-jogador do Liverpool na Premier League.
- Corinthians encerra preparação, Donelli fala sobre chance de jogar contra o Inter.
- Goleiro do Flamengo analisa rumores sobre possível transferência para o Corinthians









4410 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade