12/7/2014 14:39
Adversário do Bota em jogo-treino tem Jucilei, ex-Timão, como investidor
São Gonçalo Futebol Clube, fundado em 2009, tem como objetivo principal a formação de atletas
Eduardo Castro e Alessandro Silva, gestores do São Gonçalo Futebol Clube (Foto: Fred Gomes)
Desde que deixou o Corinthians, em 2011, o volante Jucilei só defendeu clubes controlados por bilionários. Primeiramente passou pelo Anzhi Makhachkala, da Rússia, e agora é atleta do Al-Jazira, propriedade do Abu Dhabi United Group, o mesmo que comprou o Manchester City no fim da década passada. Talvez o convívio com magnatas tenha feito o jogador, que coloca dinheiro no São Gonçalo Futebol Clube, ingressar no ramo dos investidores.
O SGFC, derrotado pelo Botafogo em jogo-treino (4 a 1) disputado neste sábado, foi fundado em 2009. A empresa de assessoria esportiva AJ8, cujos donos são Jucilei e seu primo Alessandro Silva, tornou-se parceira do clube no ano passado. Ela injeta R$ 40 mil mensais. Alessandro, atual presidente, afirma que o projeto ainda está em crescimento.
- Estamos planejando construir um CT em três ou quatro anos. Arrendamos um campo particular no bairro de Monjolos, lá em São Gonçalo - revelou o mandatário, que é filho de uma tia de Jucilei.
Fundador do São Gonçalo Futebol Clube e atual vice-presidente geral, Eduardo Castro vibra com o auxílio de Jucilei, não só no aspecto profissional quanto no social.
- Além de estar ajudando na gestão do nosso clube, é um exemplo de vida para os meninos. É um cara que veio de baixo e venceu. Sempre que vem ao Brasil vai aos treinos e dá o caminho das pedras aos garotos - contou.
O SGFC disputa pela terceira vez consecutiva a Série C do Rio. Após uma primeira fase impecável - terminou como líder do Grupo E, com 16 pontos em 18 possíveis -, o clube tem como meta chegar ao topo do futebol carioca, mas Eduardo Castro prioriza a formação de atletas.
- Nosso grande objetivo é ser clube formador e dar oportunidade pra garotada de São Gonçalo. É um projeto de médio a longo prazo. Queremos chegar nas cabeças do futebol carioca, mas nosso objetivo principal é formar jogadores - insistiu o vice.
VEJA TAMBÉM
- Vaquinha do Corinthians poderá alcançar meta em 3 meses com manutenção do BOOM inicial
- COMEÇO ESTRONDOSO! Corinthians planeja quitar Neo Química Arena com ajuda da torcida: estimativas?
- INDIGNADO! Craque Neto revela doação para quitação da Arena e critica Andrés Sanchez
4536 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas