12/7/2014 11:51

[COPA 2014]Brasil joga para recuperar dignidade e salvar Felipão contra a Holanda

Em entrevista na véspera da partida, técnico garante que fará duas ou três mudanças no time

[COPA 2014]Brasil joga para recuperar dignidade e salvar Felipão contra a Holanda
Brasil treinou na Granja Comary na véspera do jogo com a Holanda
Buda Mendes/Getty Images



Depois de sofrer o maior vexame de sua história, ao ser goleada por 7 a 1 pela Alemanha na semifinal da Copa, a seleção brasileira só tem um pensamento para este sábado, quando encara a Holanda, às 17h no Mané Garrincha, em Brasília, pela disputa do terceiro lugar: vencer para retomar a dignidade perdida no ‘Minerazo’.

Na véspera da partida, o técnico Felipão e o capitão Thiago Silva conversaram com a imprensa em entrevista coletiva. O zagueiro, perguntado sobre o que motiva os jogadores para o jogo, disse que só pensa em honrar a camisa verde-amarela.

— Acho que a motivação da minha parte é a maior possível. Continua sendo um objetivo [terceiro lugar], um objetivo diferente, mas vale a nossa honra e a nossa dignidade.

Felipão, depois de algumas respostas atravessadas aos jornalistas, resolveu falar sobre seu time para o jogo contra a Laranja Mecânica. Perguntado sobre a escalação, o técnico admitiu que vai mudar a equipe que se despede do Mundial do Brasil.

— Por necessidade, eu vou fazer essas duas ou três substituições. Eu entendo que é necessária a colocação de um jogador de determinado setor e também por gostar do comportamento desse jogador.

Os nomes dos promovidos ao time titular não foram revelados, mas tudo indica que o técnico deve jogar com Paulinho e Ramires no meio, além de sacar Fred do ataque. O nome de Willian também parece ganhar força para o setor ofensivo.

Assim, a seleção brasileira titular deve entrar com: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Oscar e Willian; Jô (Fred).

Do lado dos holandeses, que tiveram uma eliminação menos traumática — perderam nos pênaltis para a Argentina —, o discurso é parecido e, apesar da decepção pela queda, o técnico do time, Louis Van Gaal, quer voltar para a Europa com a invencibilidade na bagagem.

— O sonho acabou e não vai voltar. Meus jogadores queriam ser campeões. Tudo é decepcionante, mas ainda há coisas a fazer aqui. Podemos voltar para casa sem ter perdido uma partida nesta Copa e quero sair da Copa sem perder nenhum jogo. Espero ganhar do Brasil e ficar em terceiro lugar porque, desta forma, estaríamos escrevendo a história do futebol holandês.

Para desbancar o Brasil em casa, Van Gaal manda a campo: Cillessen; Vlaar, De Vrij e Martins Indi; Janmaat, De Guzmán, Wijnaldum, Sneijder e Blind; Robben e Van Persie.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians se reapresenta com novas mudanças na comissão técnica após empate.
- Corinthians fecha contratação de Tadeu e mais um goleiro, revela Neto.
- VAI FICAR? Diretor do Corinthians negocia prorrogação de contrato de jogador já negociado









3315 visitas - Fonte: R7

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade