11/7/2014 16:49

Pessimista sobre acerto, Corinthians põe prazo final para ter Marcelo

Ainda sem acordo sobre a forma de pagamento pelo atacante do Atlético-PR, diretoria alvinegra se mostra pessimista em relação à contratação

Pessimista sobre acerto, Corinthians põe prazo final para ter Marcelo
Marcelo tem salários acertados com Timão
(Foto: Fabio Wosniak / Site oficial do Atlético-PR)


A “novela” envolvendo a negociação do atacante Marcelo, do Atlético-PR, já tem data para acabar no Corinthians. A diretoria tentará somente até a próxima segunda-feira chegar a um acordo em relação à forma de pagamento. Após diversas reuniões entre Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Timão, e representantes do clube paranaense, as partes ainda não se acertaram sobre o parcelamento do valor de € 5 milhões (R$ 15 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
A expectativa era que as vendas de Guilherme para o Udinese, da Itália, e de Ramon para o Besiktas, da Turquia, ajudassem o Corinthians a reunir o dinheiro necessário. Porém, o fato de só ter 30% dos direitos do volante prejudicou no planejamento. Enquanto o Atlético-PR quer que a maior parte do valor seja paga no ato da negociação, o Timão planeja dar uma parcela menor no ato da assinatura.
Entre o Corinthians e o jogador, tanto as bases salariais quanto o tempo de contrato estão acertados. A diretoria acredita que Marcelo seria uma boa forma de fechar bem a janela de transferências que rendeu para o clube. Após anunciar o retorno do volante Elias, em abril deste ano, o clube ainda contratou o atacante paraguaio Ángel Romero, meia uruguaio Nicolás Lodeiro e o zagueiro Anderson Martins.

Ronaldo Ximenes acredita que o Corinthians já tem um elenco suficientemente forte para brigar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, e caso o clube não consiga contratar Marcelo, não será uma frustração para a torcida.
A forte concorrência no ataque e o bom desempenho dos jogadores do setor tranquilizam a diretoria sobre o difícil acerto com Marcelo. No momento, o Corinthians conta com seis opções para a parte ofensiva da equipe: além de Paolo Guerrero e Luciano, que vem sendo utilizado como titulares, Mano Menezes ainda tem à disposição Romarinho, Ángel Romero e os novatos Paulinho e Malcom.


VEJA TAMBÉM
- LESIONADO?? Jornalista indica desfalque de Carlos Miguel nos treinamentos antes de duelo decisivo
- VAI JOGAR? Carlos Miguel retorna a equipe após suspensão e impacta saída iminente do Corinthians
- NÃO SERÁ VENDIDO?? Atacante deve recebe chance como titular em confronto decisivo do Corinthians









4194 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade